Sobre o Programa Aprendiz

01. O que é?

O Programa Aprendiz é constituído por aprendizagem prática e teórica, desenvolvidas de maneira simultânea, compatíveis com o horário de estudo do ensino regular.

02. Cursos:

Atualmente o CIEE/PR possui Cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos e Serviços Comerciais e Varejo. Os cursos tem duração de 16, 23 ou 24 meses, dependendo da programação pré-estabelecida e em conformidade com a legislação.

03. Quem pode ser Aprendiz através do CIEE/PR?

Podem participar estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas da rede particular, a partir da 7ª (sétima) série do ensino fundamental, com idade entre 14 a 16 anos e 3 meses, prioritariamente oriundos de famílias de baixa renda (até 3 (três) salários mínimos nacional)

04. Área de abrangência:

O Programa Aprendiz abrange a cidade de Curitiba, Região Metropolitana e Paranaguá, sendo que sua extensão para todo o Estado está em fase de estruturação.

05. Inscrição e Seleção:

A pré-inscrição estará disponível apenas para estudantes que residam em Curitiba e Região Metropolitana, no site do CIEE/PR. Além dos requisitos de idade e escolaridade, é necessário possuir RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os candidatos pré-inscritos, desde que atendam as exigências do Programa, serão convocados para seleção conforme necessidade de abertura de novas turmas. A seleção é composta de uma avaliação objetiva/subjetiva de conhecimentos gerais, entrevista, análise e comprovação de renda familiar.

Faça sua pré-inscrição clicando no ícone abaixo:

Entre em contato para mais informações pelos telefones:

Curitiba: (41) 3313-4300

Paranaguá: (41) 3422-8803



Últimas Notícias

Mostra de Profissões

O CIEE/PR participou da  Primeira  Mostra de Profissões e Faculdades de Curitiba, organizada para facilitar o acesso e conhecimento das alternativas profissionais por parte dos estudantes.  



Mais de dois mil jovens e adolescentes são aprendizes através do CIEE-PR

Confira a reportagem da BandNews FM sobre a contratação de aprendizes nas empresas paranaenses e saiba se a sua organização já cumpre a Lei 10.097/2000.   Para a reportagem clique aqui  ...