História

O Centro de Integração Empresa Escola do Paraná – CIEE/PR é uma associação civil sem fins lucrativos e de utilidade pública, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

O CIEE/PR foi fundado em 14 de agosto de 1967. Iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mercado de trabalho. Entre os fundadores, destacam-se os ex-governadores Ney Braga, Pedro Viriato Parigot de Souza e Jayme Canet Júnior, Conselheiros Eméritos.

Vale ressaltar também a contribuição de várias entidades, como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a Associação Comercial do Paraná, a Federação do Comércio do Estado do Paraná, Secretarias de Estado e Instituições de Ensino de Nível Médio e Superior.

Desde 1967, dezenas de milhares de estudantes passaram pelos Programas de Estágio do CIEE/PR, ocupando hoje posições de destaque na magistratura, nos poderes legislativo e executivo, no empresariado, na sociedade paranaense em geral.

Além de estágios, o CIEE/PR atua fortemente na capacitação de jovens para o trabalho por meio do Projeto Aprendiz, previsto na Lei nº. 10.097/2000, entre nós destinado a adolescentes de 14 a 24 anos, e pela oferta de cursos de capacitação gratuitos de Informática Básica e de outras disciplinas essenciais à melhoria dos índices de empregabilidade.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná está presente em todo o Estado do Paraná, com uma rede 37 unidades operacionais. Administra convênios que mantém uma média mensal de trinta mil estagiários. Possui cerca de 30 títulos municipais de Utilidade Pública, além de idêntico reconhecimento pelos governos federal e estadual. Tem ainda registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de mais de 70 municípios.




Últimas Notícias

Mais de dois mil jovens e adolescentes são aprendizes através do CIEE-PR

Confira a reportagem da BandNews FM sobre a contratação de aprendizes nas empresas paranaenses e saiba se a sua organização já cumpre a Lei 10.097/2000.   Para a reportagem clique aqui  ...



Visita do CMDCA de Astorga

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Astorga visitaram o Escritório Regional do CIEE/PR em Maringá para conhecimento da sua estrutura funcional e serviços que...



Assembleia Geral Ordinária do CIEE/PR

Em  Assembleia Geral Ordinária,  a Diretoria e Conselheiros do CIEE/PR aprovaram por unanimidade o Relatório, o Balanço e demais contas do exercício de 2016.