Notícias

Profissionais liberais aumentam contratações de estagiários

 A descoberta de novos talentos é um dos pressupostos da política de contratação de estagiários que a empresa Sommavilla Advogados & Associados adota com o fim de “colaborar para o crescimento profissional dos estudantes, possibilitando desenvolvê-los de acordo com as necessidades e o perfil do escritório”. A afirmação é da Coordenadora Administrativa/Financeira, Marlene Hahn Keidroski, sobre o programa de estágio mantido em convênio com o CIEE/PR.

 “Procuramos pessoas qualificadas, com disposição para aprender e garra para vencer obstáculos. Unir experiência dos funcionários com a ousadia e disposição dos jovens  auxilia num constante espírito de renovação,o que deixa o escritório muito satisfeito com o desempenho de cada um” – acentuou.

 Segundo a coordenadora, o estágio oferece muitas vantagens, entre as quais “a isenção de encargos sociais para empresa e a possibilidade de efetivação do estagiário após a conclusão do curso, o  que é prioridade nossa; e para o estudante o estágio propicia o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais” – concluiu.

 Atualmente, estão contratados 24 estagiários, sendo 22 alunos do curso de Direito e 2 de Administração.

Depoimentos

 Verônica  Sciberras Akel, ex-estagiária já efetivada pela  empresa,  diz que “o trabalho no escritório tem sido gratificante, pois todos os dias me deparo com situações que, se eu não estivesse aqui, não saberia como resolver”.

 Para a estagiária Andressa Caroline do Prado, “o estágio adicionou uma maior compreensão e interpretação do Direito, facilitando também os estudos na faculdade, pois nada melhor do que ver na prática o que se aprende na teoria”.

Advogadas sócias do escritório, Flávia Prado e Helen Sommavilla (primeira e segunda à direita), com  estagiários, funcionários e a coordenadora Adm/Financeira, Marlene Hahn Keidroski, na extremidade esquerda (blusa branca)

Advogadas sócias do escritório, Flávia Prado e Helen Sommavilla (primeira e segunda à direita), com estagiários, funcionários e a coordenadora Adm/Financeira, Marlene Hahn Keidroski, na extremidade esquerda (blusa branca)