Foi realizado no dia 16/03/17 em Curitiba o “Seminário Sobre as Entidades do Terceiro Setor, Filantrópicas e sua Responsabilidade Social no Brasil – Principais Questões”. Na abertura do evento, o presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP, Luiz Gonzaga Bertelli, enfatizou as virtudes dos programas de estágio e aprendizagem para os jovens brasileiros e as preocupações gerais que cercam as atividades das entidades filantrópicas no tocante às normas que regem o setor.

“A nossa preocupação  maior  é exatamente  criar  condições para inclusão  social do jovem no mercado de trabalho,  precípua  missão do Centro de Integração Empresa-Escola que hoje tem unidades espalhadas por todo o Brasil , sendo  uma  delas aqui no Paraná sob o comando   do   nosso coirmão CIEE/PR. E a finalidade  é criar condições  favoráveis  com a  concessão de bolsas-auxílios,  mais oportunidades de  estágio e aprendizagem para  encaminhamento  dos nossos jovens  ao mercado  de trabalho, cada vez mais difícil em  face da precariedade da educação brasileira que não os prepara  adequadamente para as exigências  do trabalho nas empresas. Então, resta-nos a tarefa –  como uma organização filantrópica, sem finalidade lucrativa, – arregimentar colaborações  das  empresas privadas e públicas  concedentes  de vagas  para que os jovens,  com seu trabalho prático, ajudem  essas empresas no desenvolvimento sustentável do país.”

Bertelli lembrou que, desde sua criação há 53 anos, o CIEE já encaminhou cerca de 16 milhões de jovens ao mercado de trabalho, tornando-se grande parte deles empresários bem-sucedidos, juristas e profissionais de outras áreas que começaram suas carreiras por meio do estágio.

Cinquentenário

Por sua vez, o presidente do CIEE/PR destacou dois fatos relevantes:  a comemoração, neste ano, do cinquentenário de fundação da instituição e o atingimento da marca de 1 milhão de estudantes colocados em estágio nas empresas parceiras. Na ocasião, o presidente Arwed Kirchgässner e o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana, receberam placa do presidente do CIEE Nacional,e CIEE de São Paulo, Luiz Gonzaga Bertelli, em homenagem pelos 50 anos da entidade paranaense.

Falaram, ainda, sobre o tema do Seminário o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT/PR), o professor Paulo Delgado (coordenador do CIEE Nacional) e as professoras doutoras Flávia Oliveira e Juliana Monteiro, que lançaram na ocasião o livro “Terceiro Setor e a Responsabilidade Social”.

A partir da direita, Paulo Delgado, Arwed Kirchgässner, Luiz Gonzaga Bertelli, Fernando Fontana e Ricardo Tadeu Marques da Fonseca

Quase 300 pessoas lotaram o auditório do Seminário no hotel Bourbon

Ao centro, presidente do CIEE Nacional, Luiz Gonzaga Bertelli, entrega placa de homenagem ao presidente do CIEE/PR, Arwed Kirchgässner (à direita), e Fernando Fontana, presidente do Conselho Deliberativo, alusiva ao cinquentenário da entidade

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo