Programas | CIEE/PR - Centro de Integração Empresa-Escola 

Programas – CIEE/PR

.

PROGRAMA APRENDIZ

 

 

O Programa Aprendiz  desenvolvido pelo CIEE/PR cumpre os objetivos da Lei n° 10.097/2000, regulamentada pelo decreto federal nº5.598/2005 e portaria n°723/2012 M.T.E.. Esse processo de capacitação profissional auxilia às empresas ao cumprimento das cotas obrigatórias de contratação de aprendizes, proporcionalmente ao número de empregados efetivos, destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 a 24 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

Implementado em 2004, o programa desenvolvido pelo CIEE/PR tem como essência contribuir com a capacitação e desenvolvimento de jovens autônomos, capazes de refletir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade.

Para execução adequada desse programa e melhor aproveitamento dos alunos durante o período máximo de 24 meses de contrato, o CIEE/PR dispõe de um corpo multidisciplinar, composto por instrutores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e setores administrativos que dão todo suporte às necessidades dos aprendizes, empresas além de estender o atendimento aos familiares.

Atualmente, o CIEE/PR possui cursos de aprendizagem nas áreas de:

> Serviços Administrativos
> Comércio e Varejo
> Produção Industrial
> Varejo e Supermercado
> Telesserviços/Telemarketing
> Cozinha
> Operador de Caixa

> Serviços Bancários

As empresas parceiras que contratam  aprendizes  capacitados pelo CIEE/PR só tem a ganhar com a gestão de novos talentos e formação de um quadro funcional qualificado, além de potencializar seu conceito de responsabilidade social.

CLIQUE AQUI para saber mais!

 

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E CIDADANIA

 

 

O CIEE/PR, por meio do Programa de Capacitação e Cidadania, oferece gratuitamente vários cursos, palestras e oficinas em diversos municípios do Estado. O programa contempla estudantes cadastrados no CIEE/PR, matriculados no Ensino Médio, Técnico e Superior, sem deixar de atender aqueles que já concluíram seus estudos. O objetivo principal é incentivar o aperfeiçoamento profissional e pessoal a inclusão social, promovendo e cidadania e a redução das desigualdades sociais. Público alvo: a juventude, seus familiares e sua comunidade.

O apoio a esse público que encontra dificuldade para se inserir no mundo do trabalho, seja na conquista de um estágio ou do primeiro emprego, será feito através da oferta de temas que serão abordados na teoria ou prática possibilitando aumentar seu conhecimento e competência desejados pelas empresas, tais como: administração do tempo, cidadania, marketing pessoal, liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, oratória, libras, informática, entre outros.

CLIQUE AQUI para saber mais!

 

PROGRAMA JOVEM EM AÇÃO

 

 

O Jovem em Ação é um programa social gratuito, destinado a jovens entre 14 e 22 anos, realizado em 4 encontros que têm como foco a promoção da cidadania e da capacitação profissional, a fim de oportunizar o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Os jovens interessados em participar poderão enviar um e-mail para: jovememacao@cieepr.org.br. Nesse e-mail é muito importante informar a cidade em que você se encontra.

 

PROGRAMA FAMÍLIA EM AÇÃO

 

 

O Família em Ação é um programa social também gratuito que ocorre em 1 encontro, voltado especialmente aos pais e/ou responsáveis dos jovens. O encontro tem como objetivo repassar conceitos e orientações para uma reflexão sobre o papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional.

Os interessados em participar poderão enviar um e-mail para: familiaemacao@cieepr.org.br. Nesse e-mail é muito importante informar a cidade em que você se encontra.

 

PROGRAMA DE ESTÁGIO

 

O Estágio é um ato educativo complementar e de responsabilidade social para as empresas que oferecem oportunidades de profissionalização aos jovens. Podem ser estagiários, estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando cursos do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior (graduação), Pós-Graduação e Educação Especial.

CLIQUE AQUI para saber mais!

 



Últimas Notícias

Participação dos aprendizes na 14ª Semana do Meio Ambiente de Paranaguá

  Aprender sobre sustentabilidade e ecologia com diversão e brincadeiras. Esta é a proposta dos Portos do Paraná para as ações da Semana do Meio Ambiente, que acontecem até este sábado (15)...



Equipe do CAPE/DENARC realiza palestra aos aprendizes sobre prevenção ao uso de drogas

  A data de 26 de junho é marcada pelo Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrando o impacto do álcool, drogas e outras substâncias psicoativas na vida das pessoas  e também...



5 dicas para fidelizar clientes

O mercado atual está cada vez mais competitivo. Todos os dias, as empresas procuram estratégias diferentes para conquistar e fidelizar os seus clientes. Por conta disso, saber o que fazer para superar...