5 aplicativos e plataformas que estão auxiliando empreendedores durante a pandemia 14 de setembro de 2020 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

O empreendedorismo se tornou, para muitos, uma alternativa urgente de conseguir ou complementar a renda durante o período de pandemia. Confira no blog de hoje alguns aplicativos que podem auxiliar.

A  pandemia que atingiu o mundo em 2020 não gerou apenas uma crise de saúde. A economia e os empregos também sofreram um grande baque. Apenas no Brasil, foram perdidas mais de 1 milhão de vagas de emprego formal no primeiro semestre. Ao todo, o número de desempregados no país chegou a 41 milhões no fim de julho. Com as dificuldades práticas de buscar uma nova posição no mercado de trabalho nesse momento de isolamento social e crise econômica, muita gente está usando a criatividade para conseguir uma nova forma de renda.

Com isso, novos aplicativos e plataformas estão surgindo para ajudar os novos empreendedores a driblar a crise. Confira cinco opções que podem ser muito úteis nesse momento:

SalesFarm

O SalesFarm é uma plataforma de terceirização de vendas, criada especificamente para esse momento. Já são mais de 6 mil vendedores conectados, que têm acesso a produtos e serviços oferecidos por diversas empresas, que, por sua vez, ganham uma força de venda remota durante o isolamento social.

FREELAS

Criado em junho pela coletiva Delas, o FREELAS é uma plataforma digital que tem como objetivo conectar mulheres a oportunidades no mundo do trabalho. É possível se cadastrar em diversas áreas, desde arquitetura, design, assessoria de imprensa, até planejamento estratégico. A  plataforma faz a ligação entre quem oferta o serviço e quem está precisando de um projeto, intermediando todo o contato.  

VHSYS

O VHSYS é uma plataforma que permite a gestão completa de um negócio. É possível administrar desde o cadastro de clientes até os pagamentos, pedidos, tudo de forma prática e integrada, facilitando a vida de quem não tem muita experiência com essa administração.

Typeform

Durante a existência de qualquer negócio, é preciso conhecer o seu público de forma constante. O TypeForm é um aplicativo que ajuda nessa tarefa. Com ele, é possível desenvolver pesquisas e formulários online que mostrem preferências, gostos e padrões de consumo dos clientes, apontando os melhores caminhos para seu negócio. O aplicativo possui uma versão teste gratuita e planos pagos para quem preferir. 

MLabs

O MLabs ajuda a desenvolver o marketing do seu negócio. Com ele, é possível ter todas as suas redes sociais em um só lugar, agendar postagens e avaliar o desempenho delas junto ao público. Uma ferramenta prática e muito útil. Também há um teste grátis, mas a plataforma é paga no longo prazo.

A presença online nunca foi tão importante para quem quer empreender. Aproveite esses e outros aplicativos e ferramentas online para criar e desenvolver seu negócio com praticidade e efetividade!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo