A importância do estágio na vida profissional 15 de fevereiro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias sobre Cursos

O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional.

Esta é uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias. O estudante está diariamente em contato junto a profissionais com anos de experiência e aprende muito observando e ajudando nas tarefas  a serem executadas. Além disso, o estagiário faz um essencial networking, que pode ajudá-lo a conquistar novos espaços quando formado.

Dependendo do empenho e da dedicação do estagiário durante o programa, é possível efetivá-lo. Existem muitas empresas que buscam estagiários para treiná-los e moldá-los de acordo com as políticas da empresa e depois dar oportunidade de crescimento. Com isso, o estágio oferece maneiras do aluno conhecer e aprender as habilidades essenciais para a prática e aprimoramento de sua carreira profissional.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo