6 cursos gratuitos em universidades internacionais para turbinar seu currículo para 2024

Já pensou em fazer um curso em Harvard de graça? Confira dicas de cursos gratuitos e online disponibilizados por universidades internacionais renomadas.

 

Ter um bom currículo é fundamental na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Para aprimorar habilidades e enriquecer o currículo, você pode fazer cursos online e gratuitos disponíveis em universidades renomadas internacionalmente, como Harvard e Cambridge. 

Confira abaixo 6 dicas de cursos online gratuitos em renomadas universidades mundiais. Vamos lá?

1. Harvard University

A Harvard University (Universidade de Harvard), uma das melhores do mundo, oferece mais de 150 cursos gratuitos e online para quem deseja aprimorar o currículo. Eles são ministrados em inglês e em diversas áreas como saúde, negócios, ciência da computação e liderança. 

No site também há opções de cursos pagos com certificado, com opções a partir de US$ 30. 

2. University of London

A University of London (Universidade de Londres) também oferece alguns cursos online e gratuitos, por meio da plataforma Coursera. Algumas opçõesinteressantes para aprimorar o currículo em 2024 são:

  1. Corporate strategy (Estratégia corporativa);
  2. Brand Management: Aligning Business, Brand and Behaviour (Gestão de Marca: Alinhando Negócios, Marca e Comportamento);
  3. Finding Your Professional Voice – Confidence and Impact (Encontrando sua voz profissional – confiança e impacto);
  4. Professional Skills for International Business (Habilidades profissionais para negócios internacionais). 

3. Cambridge English

Aprender ou aprimorar o inglês, certamente, está entre suas metas para 2024. Você sabia que a Universidade de Cambridge oferece um curso gratuito do idioma? Qualquer pessoa pode acessar o site e ter acesso ao material. 

Além de um teste para saber seu nível de inglês, pode fazer mais de 170 atividades gratuitas para se aprofundar no idioma sobre diversos temas. Na plataforma também há recursos para melhorar a escrita, audição e até se preparar para exames. 

Além disso, há a Write & Improve, uma ferramenta gratuita que ajuda você a melhorar sua redação em inglês online. Lá, basta você cumprir as tarefas e escrever os textos solicitados. Então, há uma verificação automática da sua redação. 

4. Ivy League

A Ivy League é uma associação de oito prestigiadas universidades dos Estados Unidos, conhecidas por sua excelência acadêmica e tradição. A plataforma Classcentral está disponibilizando quase mil cursos online gratuitos de universidades da Ivy League. 

Aliás, 355 desses cursos oferecem certificado grátis. Você pode escolher a área, tempo de duração e universidade que deseja estudar. Em muitos casos, os cursos são ministrados em inglês, mas há opção de legendas em português. Há cursos em diversas áreas como:

  1. Desenvolvimento pessoal;
  2. Negócios;
  3. Tecnologia;
  4. Educação financeira;
  5. Engenharia. 

5. Stanford Online

Outra opção é estudar na Universidade de Stanford, que oferece diversos cursos gratuitos e online por meio da plataforma Stanford Online. Ela proporciona a estudantes do mundo todo a chance de acessar educação estendida, desenvolvimento profissional e oportunidades contínuas de aprendizado. 

Com um catálogo diversificado de conteúdo profissional gratuito, oferece opções em diversas áreas, como desenvolvimento pessoal, saúde e tecnologia. 

6. Cursos do CIEE/PR

Você também pode aproveitar os cursos disponibilizados pelo CIEE/PR. São opções online ou presencial em várias áreas para você turbinar seu currículo. Alguns cursos de destaque são:

  1. Administração do tempo;
  2. Educação financeira;
  3. Empreendedorismo;
  4. Estratégias para falar em público;
  5. Marketing pessoal;
  6. Preparação para entrevistas;
  7. Prática de autogestão. 

Ainda, há muitas novidades chegando para 2024. Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento:

  • Email: cidadania@cieepr.org.br
  • Telefones: (41) 3313-4300 – Curitiba e Região Metropolitana
  • 0800 300 4300 – Demais cidades do Estado

 

Para conferir mais dicas acesse o nosso blog e veja outras dicas para aprimorar seu currículo, além de novidades do CIEE/PR e novos cursos disponíveis.

Leia também...

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo