Dicas para um Linkedin atrativo 4 de julho de 2022 •

Dicas para um Linkedin atrativo

O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo, utilizada por muitas empresas e, principalmente, recrutadores. Então, se você está em busca do primeiro emprego especializado na sua área ou tenta recolocação no mercado, é importante manter seu perfil atualizado e completo. Pode parecer uma tarefa difícil, mas que trará bons resultados futuramente. E para que você aproveite todo o potencial que essa rede social tem a oferecer, separamos algumas dicas de ouro que vão lhe ajudar a dar um up no seu perfil e na sua carreira profissional.

  1. A primeira impressão é a que fica! Por isso, é muito importante escolher uma foto de perfil que seja profissional, mas que ao mesmo tempo expresse sua personalidade. Certifique-se de que seu rosto esteja claramente visível e que mostre seu perfil a partir da estrutura do ombro.
  2. Adicione uma capa. Essa imagem também é responsável por atrair a atenção das pessoas na rede. A capa pode ser algo mais livre! Use uma que esteja mais atrelada à sua carreira, por exemplo.
  3. Utilize palavras-chave. No campo “Título” coloque palavras-chave relacionadas com a sua área ou o cargo que você procura. Evite escrever coisas como “em busca de recolocação”, “desempregado” ou “em busca do primeiro emprego”. Lembre-se que o LinkedIn tem uma ferramenta de busca, na qual empresas e recrutadores costumam pesquisar por palavras específicas a fim de encontrar os candidatos perfeitos para suas vagas, então, use o algoritmo do site a seu favor!
  4. “Sobre”. Nessa seção, conte quem é você profissionalmente, suas habilidades e competências. Faça um resumo da sua trajetória profissional com a sua personalidade. Hoje em dia, as empresas têm valorizado muito essa seção e conhecer as bagagens culturais que um candidato tem a oferecer.
  5. Fale mais sobre sua formação! Especifique bem a função que desempenhou nas empresas pelas quais passou, além de incluir cursos que já fez ou está fazendo. Também é importante inserir as áreas de concentração/disciplinas que estão próximas à sua área de atuação.
  6. Fale sobre seus trabalhos voluntários. As empresas consideram essas ações um grande diferencial, já que podem fazer você crescer e desenvolver habilidades técnicas e pessoais, e ainda, mostrar seus valores. Com isso em mente, preencha sobre o que você já fez e em qual ou quais setores atuou.
  7. Por último, mas não menos importante. Preencha suas competências e recomendações. Utilize palavras e expressões correspondentes ao conhecimento técnico do setor em que você atua, como ferramentas e tecnologias, competências interpessoais, idiomas e outros. Já as recomendações vão ajudar a se destacar ainda mais na rede. Peça para pessoas que já trabalharam ou estudaram com você.

Viu como não é tão complicado? Depois que completar seu perfil, interaja, comente e compartilhe conteúdo. Mostre que está conectado com pessoas relevantes, seguindo perfis de empresas e influenciadores. E lembre-se, “quem não é visto, não é lembrado”, principalmente no LinkedIn.

Fontes consultadas:

https://www.proa.org.br/10-dicas-para-bombar-seu-perfil-no-linkedin/

https://www.gupy.io/blog-do-emprego/como-fazer-um-bom-perfil-no-linkedin

https://forbes.com.br/carreira/2022/02/5-dicas-para-voce-montar-um-perfil-de-sucesso-no-linkedin/

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

COMPARTILHE CONOSCO A SUA HISTÓRIA

Neste ato, por este instrumento, em atendimento às disposições da Lei º 13.709, de Agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), AUTORIZO o uso dos dados informados neste formulário, para serem utilizados em campanhas promocionais e institucionais do CIEE/PR, sendo essas destinadas à divulgação ao público em geral. A presente autorização é concedida a título gratuito e indeterminado, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, nas seguintes peças promocionais:(I) outdoor; (II) busdoor; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) folder de apresentação; (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home page; (VI) redes sociais; (VII) cartazes; (VIII) back-light; (IX) mídia eletrônica (painéis, vídeos, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros). Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro, e assino a presente autorização.