CIEE/PR e Colégio Estadual de Campo Mourão realizam parceria para inserção de estudantes no mercado de trabalho 29 de fevereiro de 2024 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Sem categoria

A partir da esquerda: Graziele Gislaine da Silva, coordenadora do curso de Formação de Docentes; José Antonio Gonçalves, vice-diretor de coordenador do curso Técnico em Administração; Regina Yasuko, coordenadora do curso Técnico em Farmácia; Francieli Naberezny, prospectora do CIEE/PR e Valdair da Silva, diretor geral.

 

No dia 27 de fevereiro, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) visitaram o Colégio Estadual de Campo Mourão, reconhecido por abrigar os principais cursos técnicos da região. Durante a visita, foram recebidos pelo diretor, Valdair da Silva, pelo vice-diretor e coordenador do curso Técnico em Administração, professor José Antonio Gonçalves, pela coordenadora do curso Técnico em Farmácia, professora Regina Yasuko, e pela coordenadora do curso de Formação de Docentes, professora Graziele Gislaine da Silva.

A pauta principal da reunião foi a proposta de estabelecer uma parceria visando à divulgação do curso Técnico de Farmácia em empresas do ramo farmacêutico, assim como apresentar o Programa de Estágio para essas empresas. O objetivo é proporcionar aos jovens estudantes uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, alinhada com sua área de estudo.

Durante o encontro, a coordenadora Graziele expressou sua gratidão pela parceria existente no encaminhamento de estudantes do curso de Formação de Docentes para vagas de estágio, o que resultou em um aumento significativo no interesse pelo curso em 2024. Com essa experiência positiva, o colégio pretende replicar o modelo com os estudantes do curso Técnico de Farmácia.

Durante todo o processo o CIEE/PR estará presente para orientar as empresas sobre os procedimentos do Programa de Estágio e Aprendizagem, fortalecendo essa iniciativa de integração educacional e profissional.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo