“Família em Ação” tem aprovação dos participantes 3 de setembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Mais um encontro do programa “Família em Ação” foi realizado pelo  CIEE/PR neste sábado ( dia 01/09), na sede de Curitiba, com a participação de aproximadamente 30 pessoas. O objetivo foi repassar conceitos e orientações para uma reflexão sobre o papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional.

A dinâmica adotada nas discussões do tema gerou um ambiente de descontração e interação entre os participantes

 

Na oportunidade, a psicóloga e instrutora  Giane Broch  disse  que  a receptividade das famílias é muito boa porque elas saem daqui com outra percepção dos problemas, gerando reflexões úteis para superação dos conflitos existentes.

“Quanto mais apoio dermos a esses jovens e suas famílias, melhores resultados serão obtidos para todos, no  sentido do fortalecimento dos vínculos de convivência e de solidariedade nos relacionamentos entre eles” – acentuou.

Interação

Também houve interação com os participantes, evidenciando o aproveitamento do encontro para todos , procurando sempre aprender mais.

“Eu saio daqui hoje com outra mentalidade: aprendi muito. A dinâmica que vocês adotaram para este encontro mostrou que os conflitos não estão só na minha casa. Eles estão em qualquer parte, entre todos nós, e temos que encontrar estratégias para vencer esses desafios, o que nos dá a certeza de que vale a pena lutar para superar as dificuldades” –afirmou o pai de família Josias Alves.

“O CIEE é uma entidade que facilita os nossos filhos a descobrirem os caminhos parar superar as dificuldades. Minha filha está fazendo estágio numa empresa, que investe muito nela, dando -lhe  oportunidades de adquirir conhecimentos que eu, financeiramente, não poderia dar.

“Não podemos mudar o mundo, mas se conseguirmos ajudar algumas pessoas a encontrarem seus próprios caminhos, com harmonia no seio das famílias, poderemos melhorar as nossas vidas e contribuir para a formação de melhores cidadãos e  da sociedade como um todo.”

Para Irene Nascimento Nogueira, também participante do evento, “valeu muito a pena estar aqui discutindo os conflitos familiares”.

“Eu agradeço a vocês do CIEE/PR essa oportunidade de estar aprendendo coisas importantes e continuem fazendo esse trabalho maravilhoso de trazer as famílias ( pais e filhos) para discutir os problemas existentes” – finalizou.

Tais encontros de famílias estão ocorrendo também em outras unidades do CIEE/PR, entre elas a regional de Colombo.

Encontro realizado em Colombo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município e PROVOPAR.

 

Mais informações sobre o programa através do e-mail: familiaemacao@cieepr.org.br 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo