“Família em Ação” tem aprovação dos participantes 3 de setembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

“Família em Ação” tem aprovação dos participantes

Mais um encontro do programa “Família em Ação” foi realizado pelo  CIEE/PR neste sábado ( dia 01/09), na sede de Curitiba, com a participação de aproximadamente 30 pessoas. O objetivo foi repassar conceitos e orientações para uma reflexão sobre o papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional.

A dinâmica adotada nas discussões do tema gerou um ambiente de descontração e interação entre os participantes

 

Na oportunidade, a psicóloga e instrutora  Giane Broch  disse  que  a receptividade das famílias é muito boa porque elas saem daqui com outra percepção dos problemas, gerando reflexões úteis para superação dos conflitos existentes.

“Quanto mais apoio dermos a esses jovens e suas famílias, melhores resultados serão obtidos para todos, no  sentido do fortalecimento dos vínculos de convivência e de solidariedade nos relacionamentos entre eles” – acentuou.

Interação

Também houve interação com os participantes, evidenciando o aproveitamento do encontro para todos , procurando sempre aprender mais.

“Eu saio daqui hoje com outra mentalidade: aprendi muito. A dinâmica que vocês adotaram para este encontro mostrou que os conflitos não estão só na minha casa. Eles estão em qualquer parte, entre todos nós, e temos que encontrar estratégias para vencer esses desafios, o que nos dá a certeza de que vale a pena lutar para superar as dificuldades” –afirmou o pai de família Josias Alves.

“O CIEE é uma entidade que facilita os nossos filhos a descobrirem os caminhos parar superar as dificuldades. Minha filha está fazendo estágio numa empresa, que investe muito nela, dando -lhe  oportunidades de adquirir conhecimentos que eu, financeiramente, não poderia dar.

“Não podemos mudar o mundo, mas se conseguirmos ajudar algumas pessoas a encontrarem seus próprios caminhos, com harmonia no seio das famílias, poderemos melhorar as nossas vidas e contribuir para a formação de melhores cidadãos e  da sociedade como um todo.”

Para Irene Nascimento Nogueira, também participante do evento, “valeu muito a pena estar aqui discutindo os conflitos familiares”.

“Eu agradeço a vocês do CIEE/PR essa oportunidade de estar aprendendo coisas importantes e continuem fazendo esse trabalho maravilhoso de trazer as famílias ( pais e filhos) para discutir os problemas existentes” – finalizou.

Tais encontros de famílias estão ocorrendo também em outras unidades do CIEE/PR, entre elas a regional de Colombo.

Encontro realizado em Colombo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município e PROVOPAR.

 

Mais informações sobre o programa através do e-mail: familiaemacao@cieepr.org.br