PROJETO A.M.O – APRENDIZES EM AÇÃO SOCIAL 26 de abril de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

Junto com as atividades de formação e capacitação de jovens para o mundo do trabalho, o CIEE/PR está desenvolvendo uma série de iniciativas complementares ao Programa Aprendiz, visando estimular nos alunos a percepção e a criatividade para ações e benefícios em prol da comunidade em que estão inseridos. Segundo o professor e instrutor do programa, Daniel de Moura Jorge, essas atividades extras cumprem as orientações pedagógicas da aprendizagem profissional, sendo sempre ligadas a alguma disciplina dos cursos de capacitação.

No caso da disciplina de Saúde, Segurança e Prevenção, os aprendizes da Turma de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Brasil, iniciaram o projeto A.M.O, que visa tornar um pouco melhor o tempo e a vida das pessoas que esperam por um atendimento, ou que tenham de enfrentar eventuais transtornos nos deslocamentos diários pela cidade, segundo explica o instrutor Daniel.

No primeiro dia da atividade, os aprendizes interagiram com mais de duzentas pessoas (entre crianças, jovens e adultos) com a entrega de doces (chocolates, pirulitos e balas) dentro de balões personalizados. Foram organizados, ainda, origamis, jogos e dinâmicas, teatro e pinturas;

Além de preparar os jovens para inclusão no mercado de trabalho, o Programa Aprendiz deverá receber atenção especial da atual diretoria no sentido de propiciar maior engajamento social, culto às ações de solidariedade humana e prática da cidadania.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo