Quais são as diferenças entre os diversos eventos corporativos? 18 de dezembro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Veja aqui como diferenciar os eventos que a sua empresa pode promover ou participar!

Com o fim de ano se aproximando, as empresas já estão organizando seus eventos corporativos para integrar a equipe, celebrar os resultados obtidos e planejar os próximos passos. Mas você sabe diferenciar cada um dos eventos que as empresas promovem e participam? O que é um simpósio? Qual é a diferença de uma conferência para uma convenção? 

Para que você entenda o que cada um destes eventos significa e o que esperar de cada um deles, o CIEE/PR separou uma lista com as principais características de cada um deles. Confira:

Convenção

Convenções são eventos nos quais há bastante participação dos convidados, que normalmente são da mesma organização. Este tipo de evento normalmente promove um produto, um serviço, informações específicas direcionadas para o público presente ou a própria empresa. Setores de vendas costumam promover convenções para analisar resultados e planejar os próximos momentos.

Simpósio

Simpósios são eventos que tratam de assuntos científicos ou acadêmicos. Podem ser muito úteis no mundo do trabalho para apresentarem determinada técnica, produto ou inovação. São muito comuns em ambientes universitários e de pesquisa.

Conferência

Conferências são focadas em um tema central bem definido. São eventos focados em aprimorar um conhecimento já previamente existente através de palestras, workshops e outras formas de troca de ideias.

Congresso

Congressos normalmente são eventos destinados a pessoas de diferentes empresas, mas de um mesmo segmento, para o debate e a apresentação de ideias e produtos. Este tipo de evento pode durar alguns dias e normalmente é dividido em diversos tipos de atividades, como palestras, mesas-redondas, painéis, etc.

Seminário

Eventos também muito comuns nos ambientes acadêmicos, seminários são definidos como uma exposição feita de maneira oral por um convidado para uma plateia que participa do debate em um segundo momento. Seminários são divididos em exposição, debate e conclusão.

Viu só como existem diferentes tipos de eventos que você pode participar no mundo do trabalho? O CIEE/PR possui diversos cursos gratuitos que podem ajudar você a se preparar para estes momentos. Clique aqui e confira!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo