Quais são as vantagens da capacitação profissional dos funcionários? 8 de agosto de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Capacitar os funcionários com cursos, treinamentos e workshops é um dos passos mais importantes que uma empresa pode dar para ter uma equipe de ponta e se tornar referência no mercado. Os benefícios vão além de simplesmente melhorar a capacidade dos funcionários de realizar as tarefas do dia a dia. Veja abaixo as maiores vantagens de investir na capacitação profissional:

Moral e motivação

Que empresa não quer funcionários motivados e com a moral em alta? Além de produzirem mais, funcionários felizes são muito mais leais e costumam comprar as ideias da companhia. Fornecer a oportunidade para que os funcionários adquiram conhecimento e se especializem faz com que a motivação aumente. Além disso, esse investimento na capacitação dos funcionários facilita a retenção de talentos: funcionários que enxergam a empresa como um ambiente de aprendizado têm muito menos razões para mudar de emprego.

Potencialização de habilidades

A capacitação, seja feita através de cursos, em workshops ou outros tipos de eventos, oferece a possibilidade de melhoria e potencialização de habilidades, o que pode ser fundamental para a produtividade e a capacidade de crescimento da empresa. Além disso, habilidades que antes não eram vistas podem ser descobertas, revelando novos talentos em pessoas que já fazem parte da equipe.

Diferencial competitivo

Funcionários com mais conhecimento são funcionários melhores. Empresas com funcionários melhores são empresas melhores. Essa lógica precisa ser colocada em primeiro lugar na hora de pensar se vale a pena ou não investir na capacitação profissional do quadro de colaboradores. Além disso, o menor grau de rotatividade entre os funcionários e baixa produtividade que a capacitação pode oferecer diminui consideravelmente os custos da empresa.

O CIEE/PR oferece diversos cursos gratuitos de capacitação profissional nas mais variadas áreas do conhecimento. Veja aqui a programação!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo