Como criar um perfil mais atrativo no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de trocas profissionais. Ela pode ser utilizada para busca de emprego, anúncio de vagas, parcerias e networking com pessoas da mesma área de atuação.
Por esse motivo, ela pode ajudar qualquer pessoa em busca de melhores oportunidades. Para começar a usar, basta fazer o cadastro na plataforma e desenvolver um perfil com as principais informações relacionadas a sua jornada profissional.
Para isso, separamos informações que vão te ajudar a montar um perfil atrativo e aumentar as suas chances de promover contatos, conseguir uma vaga de emprego ou ainda, ser procurado pelas empresas que mais admira. Acompanhe!

 

Foto de perfil
Se a primeira impressão é que fica, a foto que ilustra o seu perfil profissional deve conversar com as atividades que coloca em ação no dia a dia de trabalho. Por isso, vale a pena respeitar aspectos como: a qualidade da foto, expressão, composição e roupa que está usando, já que é a partir de tudo isso que será apresentado às outras pessoas da rede social.

 

Cuidado com o português
A sua página inicial também deve conter informações pessoais, trajetória profissional e um breve resumo da sua formação. Por isso, é importante prestar atenção na ortografia e escrever textos curtos e assertivos para o perfil.
Compartilhe suas experiências e formação
No momento de preencher os dados relacionados à experiência profissional e formação acadêmica é interessante contar os detalhes da sua jornada. Por isso, aplique datas, coloque as atividades com detalhes, e descreva brevemente seu desenvolvimento e aprendizado.

 

Inclua suas competências
Sabe mexer no Photoshop? Ou ainda, têm experiência no atendimento ao público? Essas competências são muito valorizadas pelos recrutadores. Por isso, não deixe de colocá-las no seu perfil profissional. O LinkedIn tem um espaço exclusivo para que o usuário coloque suas habilidades em destaque, não deixe de usá-lo.

 

Produza conteúdo original
Na rede, vale a pena compartilhar as atividades que fez durante a faculdade, conquistas e cursos. Esse material, pode ser compartilhado através de posts e publicações de forma original e personalizada. Por isso, capriche nas fotos, crie legendas e se coloque como protagonista da sua história.

 

Faça interações
Outro ponto importante para conhecer pessoas da mesma área de atuação que a sua são as conexões e interações. Convide pessoas formadas e em formação para se conectar com o seu perfil e reaja aos seus compartilhamentos, conquistas e cursos. Isso faz com que o relacionamento com outros profissionais se torne mais sólido.

 

Mantenha o perfil atualizado

Mantenha o perfil atualizado, não esqueça de fazer novas conexões, compartilhar acontecimentos e mostrar o que está fazendo na sua área de atuação. Assim, seu perfil estará sempre qualificado para receber recrutadores e parcerias.

E você, já possui um perfil no LinkedIn? Compartilhe sua experiência com a gente! E lembre-se: a conquista do estágio dos seus sonhos pode estar mais perto do que você imagina. Para mais dicas, acompanhe o nosso blog e as redes sociais InstagramFacebook, YouTube, Twitter e LinkedIn.

Leia também...

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo