TI e saúde são alguns dos setores com mais oportunidades disponíveis. Confira!

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia e pelo maior número de trabalhadores desempregados que o país já viu: 14 milhões de pessoas. Em 2021, no entanto, o mercado promete novas oportunidades para diversos setores da economia.

Confira as profissões mais promissoras para o novo ano!

1.Recrutadores

Todo o setor de Recursos Humanos passou por uma revolução em 2020. Com equipes mais enxutas, o foco é apostar em profissionais com perfil mais generalista e que estejam de olho nas novas tecnologias da área.

Os recrutadores, portanto, precisam ser dinâmicos, comunicativos e ter uma visão estratégica para implementar as melhores soluções nos processos seletivos.

2.Desenvolvedor de Games

O mercado de games cresceu muito durante a pandemia e, claro, oportunidades no setor não deverão faltar. Para aproveitar as vagas, o candidato precisa ter conhecimento de programação em tecnologias como: JAVA, C++, Unity e Kotlin e outros.

3.Especialista em Segurança Digital e Infraestrutura

A profissão teve muita procura no ano passado e deve permanecer em alta em 2021. A posição é fundamental para a proteção digital das empresas e com a adoção do home office, o cargo se tornou ainda mais relevante.

4.Analista de UX

O profissional de UX é responsável por estudar, planejar e desenvolver sites e aplicativos engajantes para os usuários. Com a migração em massa para o digital, as companhias procuram candidatos que possuam experiência em desenvolvimento front-end e que dominem a língua inglesa.

5.Analista Contábil

O profissional é extremamente importante para manter a saúde financeira da empresa. Durante a pandemia ele se tornou peça-chave para muitas empresas e no pós-pandemia será ainda mais fundamental para as companhias. 

6.Enfermagem Assistencial

O profissional que supervisiona os cuidados e procedimentos com o paciente continuará tendo muito trabalho em 2021. Assim como outras profissões da área de saúde, a enfermagem precisou de reforços profissionais desde a chegada da pandemia.

7.Médico Assistencial Hospitalar

Responsável pelo atendimento assistencial de pacientes, este profissional também terá muitas oportunidades em 2021.

8.Analista de Planejamento

O profissional é fundamental para empresas de marketing. Os candidatos precisam ter habilidade de análise, estruturação e apresentação de dados, assim como apresentar facilidade de comunicação e interação interpessoal.

9.Analista de Compras

A profissão requer habilidades importantes para fazer a prospecção e cotações no mercado. Além disso, o candidato precisa estar familiarizado com softwares de ERPs e ter bons níveis de inglês e espanhol para compras internacionais.

10.Desenvolvedor Web

Os desenvolvedores para ambiente web têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. As empresas buscam profissionais com conhecimentos em JAVA, PHP, C# e atualizados com as novas linguagens tecnológicas.

Agora que você já conhece as profissões que estarão em evidência em 2021, aproveite para atualizar seu currículo e partir em busca de novas oportunidades de trabalho!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo