Programa de Estágio

Definido na Lei No 11.788/2008, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado e de responsabilidade social para as empresas que oferecem oportunidades de profissionalização aos jovens.

O estágio dá ao estudante a oportunidade de antecipar experiências e qualificar-se, sob supervisão, com as práticas de sua futura profissão, podendo ter a percepção sobre o acerto ou não da escolha profissional, bem como a descoberta de valores importantes cultuados no universo empresarial, entre eles a disciplina, hierarquia e organização.

Também ganham os empresários que abrem suas portas para receber estagiários. Além de contribuírem para formação social e profissional dos jovens, é a oportunidade para a descoberta de novos talentos que poderão contribuir com ideias criativas, integrando-se na formação de futuros quadros profissionais da organização.

Legislação:
Cartilha MTE
Lei de Estágio

Quem pode ser estagiário?

Podem ser estagiários, estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando cursos do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior (graduação), Pós-Graduação e Educação Especial.

Processo Seletivo

Visando otimizar o tempo e a assertividade na seleção de candidatos, o CIEE/PR disponibiliza para as empresas parceiras um serviço diferenciado de recrutamento e seleção de estagiários, com foco no perfil específico de cada vaga.

Dispomos de uma equipe especializada para atender esse processo, onde os candidatos são avaliados por uma equipe multidisciplinar, mediante aplicação de dinâmicas de grupo, redação, testes psicológicos e entrevista, conforme o perfil solicitado pela empresa. O objetivo é avaliar competências e indicar os candidatos mais adequados para atender cada necessidade.

Com este serviço disponibilizado pelo CIEE/PR, as empresas agilizam as contratações de estagiários, recebendo candidatos previamente selecionados de acordo com os requisitos das vagas.

Capacitação de Estagiários

Visando a capacitação pessoal e profissional, os estagiários de diversas entidades parceiras da iniciativa pública participaram de palestras durante o ano. O objetivo foi preparar os estudantes para o atendimento das demandas no relacionamento com a comunidade, envolvendo temas sobre comportamentos, hábitos, ética e boa convivência no trabalho.

Feiras de Estágio e Empregabilidade

Ao longo do ano, o CIEE/PR participou de diversas feiras de estágio e empregabilidade, visando ampliar as oportunidades de contratações de estagiários pelas empresas parceiras. Trata-se de um eficiente meio de aproximação entre estudantes, instituições de ensino e empresas para fazer cadastros, verificação das ofertas de vagas de interesse de cada um, além de tirar eventuais dúvidas sobre procedimentos no próprio estágio.

Portal CIEE/PR

Após realizar seu cadastro, você terá acesso ao seu portal exclusivo, através de seu login e senha. Lá você terá acesso a:

  •  Supervisão do aprendiz;
  •  Processo Seletivo conforme necessidades da empresa;
  • Desenvolvimento Profissional;
  • Feedback e dicas de desenvolvimento;

Ficou com dúvidas?

Acesse nosso FAQ

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo