4 práticas rotineiras para ser bom no que faz 21 de janeiro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Estudantes

Confira nossa lista de dicas para você se aprimorar profissionalmente em 2019!

Você já ouviu a famosa frase que ninguém nasce sabendo, certo? Pois é, de fato o conhecimento é algo a ser construído com o passar do tempo, mas algumas atitudes simples podem ajudar a aumentar a sua produtividade no mundo do trabalho e, consequentemente, melhorar seu desempenho na atividade profissional.

Selecionamos 4 práticas rotineiras para colocar em prática neste ano de 2019 com objetivo de se aprimorar profissionalmente. Confira!

1- Organize-se!

O primeiro passo para uma tarefa bem realizada é a organização, tanto de tempo, quanto de atividades e até do seu local de trabalho. Uma dica valiosa é, no final do expediente, já organizar as tarefas que você deverá desempenhar no dia seguinte.

Assim, além de você já ter uma ideia de como será a sua jornada de trabalho, você pode hierarquizar as atividades, alocando as mais complexas logo para o início do dia, enquanto suas ideias estão frescas, e deixar as tarefas mais tranquilas que exigem menos esforço para o fim do dia.

2- Revise seu trabalho

Seja qual for a sua atividade, o fruto do seu trabalho deve ser antes revisado por você mesmo antes de ser enviado para seu chefe ou quem quer que seja a próxima pessoa do fluxo de trabalho.

Pequenos erros podem ocorrer durante a parte prática da sua atividade profissional, por isso voltar para olhar o que foi produzido antes de dá-la como encerrada é essencial para evitar que equívocos passem para a frente.

3- Estude

Caso sua demanda de trabalho permita, tire um tempinho durante o dia para estudar sobre a sua atividade profissional. Se não for possível, desafie-se a pesquisar sobre as tendências e novidades do seu setor à noite ou nos finais de semana. Um profissional de olho no que está acontecendo no mundo do trabalho pode identificar oportunidades de aprimorar a sua própria atividade ou a da empresa em que trabalha.

4- Não tenha medo de perguntar

Não há razão para sentir vergonha ou receio de questionar seus chefes ou colegas de trabalho. Desde que o momento seja pertinente, procure saber mais sobre o assunto nos quais as pessoas com quem você trabalha são especialista e tirar algumas dúvidas sobre o tema. Um bate-papo rápido e até certo ponto informal renderá um conhecimento extra que pode ser um diferencial interessante na sua trajetória profissional.

E aí, gostou das dicas? Reforçamos a importância de se manter sempre atualizado e interessado em aprender para crescer profissionalmente e conseguir um lugar de destaque no mundo do trabalho! Conte com o CIEE/PR para encontrar as melhores vagas e para esclarecer qualquer dúvida que tiver sobre estágio. Entre em nosso site e saiba mais.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo