Organização é fundamental para conquistar seus objetivos profissionais e estudantis!

A maioria dos estudantes universitários deseja construir uma carreira de sucesso e o estágio é uma ótima porta de entrada para isso. Mas como se organizar para evoluir nos estudos enquanto estagia? Para ajudar você, o CIEE/PR separou as 5 dicas a seguir. Confira!

1.Faça um planejamento

Para fazer o seu tempo render e conseguir manter seus afazeres em dia é preciso se organizar. Para isso, você pode anotar suas tarefas em uma agenda, planner ou cronograma de compromissos.

Anote os seus horários de aula e o seu turno no estágio. Em seguida, liste as tarefas que precisa executar enquanto estagia e o tempo que precisa para se dedicar aos assuntos da sua graduação. Organize o planejamento, se possível, com uma semana de antecedência e tenha margem de manobra para reorganizar seus afazeres.

2.Mantenha suas tarefas em dia

Não adianta nada organizar tudo e não executar o planejamento, não é mesmo? Cumpra suas tarefas diárias, no estágio e na faculdade, e cultive um bom fluxo organizacional. Desta forma, você evita o acúmulo de afazeres atrasados e consegue cumprir seus compromissos com mais dedicação e qualidade.

3.Crie um plano de estudos

Para não prejudicar seu desempenho acadêmico ao estagiar, é importante organizar seus estudos. Separe mais tempo para as matérias que você tem mais dificuldade e não deixe de estudar um pouco todos os dias.

Para revisar matérias mais simples, você pode aproveitar o tempo de trajeto no ônibus, por exemplo.

4.Cuide da sua saúde

Para realizar qualquer atividade é preciso estar com a saúde em dia. Portanto, separe um tempo no seu planejamento para a prática regular de atividades físicas e mantenha uma alimentação saudável. Com o corpo e a mente bem cuidados, o seu rendimento certamente será muito melhor.

5.Tire um tempo para descansar

Conciliar uma rotina dupla não é tarefa fácil e em algum momento você se sentirá cansado. Por isso, separe um tempo nos finais de semana apenas para relaxar e recuperar as baterias.

Tenha também um espaço para seus hobbies e atividades energizantes.

Viu só como é possível conciliar seus estudos com o estágio? Então aproveite para acessar o site do CIEE/PR e encontre a vaga certa para você!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo