Em tempos de pandemia, muita gente está trabalhando e estudando em casa, ou apenas evitando sair para não ter contato com outras pessoas. Mas o que fazer com as horas que sobram? O Blog do CIEE/PR separou algumas dicas para você passar seu tempo durante o isolamento social, seja para relaxar ou para manter a mente ocupada: 

Aproveite os cursos online

Se o seu interesse é manter o cérebro na ativa, a dica é aproveitar os diversos cursos online e gratuitos disponibilizados nestes últimos tempos. Existem diversas plataformas que disponibilizam cursos dos mais variados temas – incluindo o CIEE/PR, que oferece diversos cursos gratuitos à distância. Clique aqui para saber mais! Isso pode ser útil tanto para melhorar seu conhecimento sobre determinado tema como para enriquecer seu currículo. 

Diversifique suas opções de lazer

Não é só de aprendizado, aulas e trabalho que se vive. O lazer também é muito importante para relaxar o cérebro e oxigenar as ideias. Uma boa dica é diversificar suas opções para não enjoar. Se você gosta muito de jogos de videogame, uma boa ideia é aprender jogos de tabuleiro – é possível encontrar sites com diversos desses jogos gratuitos para se jogar online.

Invista nos seus dotes culinários

Uma opção que tem agradado muita gente durante essa quarentena é aprimorar os conhecimentos culinários. Cozinhar, além de relaxante, pode render pratos deliciosos para você e sua família. Comece com receitas simples para ganhar confiança, para depois partir para pratos mais complexos.

Entre em contato com quem você gosta

Essa é uma atitude fundamental para manter a saúde mental nestes tempos de isolamento: seja através de mensagens, vídeo ou ligações, é importante estar sempre em contato com amigos e familiares. O afastamento pode ser ainda mais difícil se não conversarmos com as pessoas que amamos. 

Aprenda uma coisa nova

Por fim, uma ótima opção é aprender a fazer uma coisa nova durante os dias em casa. Você pode aprender a tocar um instrumento musical, consertar aquela mesa torta, pintar um quadro ou fazer a manutenção do jardim, não importa. O importante é usar a criatividade para aproveitar as horas livres.

Gostou das dicas? Então coloque-as em prática para passar esse momento da forma mais tranquila e segura possível!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo