O mundo do trabalho está cada vez mais dinâmico e exige atenção para entender quais profissões estão em ascensão e terão destaque nos próximos anos

Estamos apenas no começo do segundo mês do ano, mas já é possível prever quais são as profissões que estão em alta e possuem grande demanda no mundo do trabalho. A justificativa para que essas profissões recebam destaque deve-se ao fato de estarem alinhadas com as principais tendências do momento.

Essa gama de profissões estão relacionadas a diversas áreas como agronegócio, tecnologia, marketing, compras, comercial, planejamento, RH, finanças e terceira idade. Dessa forma, é possível afirmar que existem inúmeras oportunidades surgindo que necessitam de profissionais qualificados.

Quais profissões estão em alta?

Pensando nesse grande mercado que está surgindo, separamos algumas opções de profissões que estão em alta neste ano. Vamos conhecer?

  1. Analista de SEO

Você já ouviu falar de SEO ou Search Engine Optimization? Essa profissão tem como principal função e responsabilidade supervisionar a área de otimização de páginas para motores de busca na internet.

O profissional desse setor é responsável por fazer com que os conteúdos publicados em sites, blogs e afins estejam entre os primeiros resultados nos principais buscadores do mercado, fazendo com que as empresas tenham destaque nas mídias digitais.

  1. Designer especialista em User Experience

Você sabe que praticamente tudo que está ao nosso redor possui o talento e a criatividade de um designer, certo? Desde uma cadeira até o layout deste site, tudo passa pelas mentes de um profissional da área.

Os designers que possuem a especialização em User Experience (ou UX) estão ganhando cada vez mais mercado nos últimos anos e prometem ficar ainda mais em evidência em 2019. Isso porque o trabalho do especialista em UX consiste em criar a melhor experiência para o usuário em produtos e serviços, deixando tudo mais interativo e atrativo.

  1. Recursos Humanos

Você deve estar se perguntando: o que há de novo nessa profissão? De fato, o profissional de Recursos Humanos já é bem-visto no mercado há algum tempo, mas em 2019 promete ainda mais destaque.

Isso acontece porque cada vez mais as empresas estão focadas na formação de líderes e na criação e desenvolvimento de equipes mais capacitadas, com o perfil da empresa e com um plano de carreira.

Por isso, o profissional de RH é responsável por recrutar os melhores profissionais e executar treinamentos específicos para desenvolvimento profissional e pessoal.

  1. Finanças e Contabilidade

O Analista Contábil é um dos profissionais mais requisitadas neste ano. As empresas precisam de pessoas com visão estratégica, com boa comunicação, dinamismo e com capacidade de influenciar.

Porém, o grande motivo dessa profissão estar em alta em 2019 deve-se ao fato das organizações estarem pensando cada vez mais em corte de custos e planejamento financeiro.

Dessa forma, os profissionais dessa área serão os grandes responsáveis pela otimização de recursos e planejamento estratégico financeiro.

  1. Cientista de Dados

O Cientista de Dados é o profissional de uma área muito promissora e será responsável por decidir o futuro de muitas empresas. Esse especialista utiliza seus conhecimentos estatísticos e matemáticos para resolver problemas de negócios, pensar em estratégias de atuação e ter insights decisivos para a empresa, tornando-a mais inteligente e atenta ao mercado.

O grande destaque dessa profissão se deve ao fato das empresas precisarem analisar o grande número de informações que possuem.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo