É necessário e quase indispensável que se tenha conhecimento de inglês para alavancar sua carreira.

Não é de hoje que o inglês vem sendo exigido não só como um diferencial, mas como um item obrigatório no mundo do trabalho. Isso acontece porque cada vez mais as empresas necessitam de profissionais dinâmicos que sejam capazes de dialogar, planejar e executar em outra língua.

Por conta disso, ao realizar um curso de inglês ou um intercâmbio, por exemplo, o colaborador poderá ter uma capacidade ainda maior para desempenhar de forma mais eficaz alguns processos que demandam esse tipo de conhecimento. Ademais, ter uma segunda língua pode ajudar em futuras promoções.

Por que aprender inglês?

O inglês está tão presente no mundo do trabalho que as empresas frequentemente fazem entrevistas na própria língua estrangeira, com o intuito de testar o nível de conhecimento dos candidatos. Por muitas vezes, esse diferencial acaba sendo crucial no processo de contratação.

Expansão comercial

Atualmente as empresas estão cada vez mais buscando expandir o seu negócio. Seja de maneira online ou física, possuir um contato, filial ou representação estrangeira auxilia e muito no crescimento da organização.

Dessa forma, contar com colaboradores prontos para assumir a comunicação estrangeira é excelente para a empresa. Ao ter o domínio do idioma, tomar a frente de um projeto como este torna-se um grande diferencial no futuro profissional.

Viagem de negócios

Ainda seguindo a linha do item anterior, não raro vemos empresas que tenham clientes no exterior ou estejam em processo de prospecção, certo? Quando isso acontece, é preciso que alguém tenha o conhecimento da língua mãe do país em questão. Geralmente, o inglês é o mais utilizado nesse tipo de negociação.

Por isso, caso seja necessária uma viagem ao país do possível negócio para reuniões com representantes, por exemplo, quem domina a língua inglesa sai na frente dos concorrentes à vaga.

Produção de conteúdo

Como o inglês é a língua mais falada do mundo, não é novidade que haja a necessidade de produzir conteúdos tanto em português, quanto na língua estrangeira. São vários os casos em que a utilização de um conteúdo traduzido para a outro idioma é necessário.

Trabalhar em uma multinacional, por exemplo, é ter a certeza de que, em algum momento, esse tipo de tradução para o inglês irá ocorrer. Isso pode acontecer em diversos formatos, escrito em um e-mail, falado em um vídeo ou em chamadas publicitárias.

Visão de futuro

Estudar, se formar, se especializar, para que fazemos isso? Além de tratar-se de uma questão de sobrevivência, queremos garantir o nosso futuro. Ter um currículo com alguns diferenciais e competências necessárias é fundamental para que um bom emprego possa surgir em nossa vida.

Dessa forma, o inglês destaca-se ainda mais. Embora seja algo fundamental atualmente, não são todas as pessoas que possuem esse conhecimento em seu currículo. Por conta disso, ao se especializar na língua, você poderá almejar cargos maiores dentro do seu trabalho e, até mesmo, uma promoção para o exterior.  

Percebeu como dominar o inglês é um diferencial e pode alavancar – e muito – a sua carreira? Por isso, não deixe de investir em si mesmo e em seu futuro! Optar por um curso de língua estrangeira ou até mesmo um intercâmbio é um excelente investimento em sua formação profissional e pessoal.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo