AfroHub, evento de fomento a empreendedores negros, será totalmente digital em 2020

Em sua terceira edição, iniciativa oferecerá conteúdo gratuito para a capacitação e a digitalização de negócios de empreendedores negros

O AfroHub é um evento criado para ajudar no desenvolvimento de afroempreendedores. Em suas primeiras edições, em 2018 e 2019, a iniciativa teve palestras e workshops presenciais, focados em capacitar empreendedores negros a impulsionarem seus negócios. Em 2020, a terceira edição do AfroHub será totalmente gratuita e digital. O evento já está com inscrições abertas e será focado na distribuição de conteúdos que ajudem a digitalizar negócios (ou seja, trazer para o ambiente digital) – uma demanda extremamente atual em tempos de pandemia e isolamento social.

Os tutoriais oferecidos auxiliarão os empreendedores em questões como comunicação, vendas, finanças e gestão, tudo com foco no ambiente digital. Desde 2018, o AfroHub já ajudou milhares de empreendedores negros a alavancarem seus negócios – ao todo, foram mais de 4 mil empreendedores capacitados.

Idealizado pelos coletivos Pretahub, Feira Preta, Diaspora.Black e Afrobusiness, com o apoio do Facebook, o AfroHub 2020 oferece cerca de 20 horas de conteúdo gratuito, variando entre aulas e tutoriais. Segundo os idealizadores, o programa foi pensado para durar oito meses.

Digitalização de negócios

Para transformar o AfroHub em um evento digital, os idealizadores buscaram a ajuda do Facebook. Nas edições anteriores, houve uma demanda grande pela digitalização dos negócios, ou seja, os empreendedores queriam aprender a utilizar as ferramentas digitais para alavancar suas vendas e tornar suas marcas mais conhecidas. 

Por isso, surgiu a ideia de focar o evento na utilização das ferramentas de marketing e comunicação disponíveis na internet para ajudar a alavancar os negócios. 

A expectativa é que mais de 100 mil afroempreendedores participem do programa. Clique aqui para saber mais!



Os comentários estão desativados.

-->