AfroHub, evento de fomento a empreendedores negros, será totalmente digital em 2020 21 de outubro de 2020 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Em sua terceira edição, iniciativa oferecerá conteúdo gratuito para a capacitação e a digitalização de negócios de empreendedores negros

O AfroHub é um evento criado para ajudar no desenvolvimento de afroempreendedores. Em suas primeiras edições, em 2018 e 2019, a iniciativa teve palestras e workshops presenciais, focados em capacitar empreendedores negros a impulsionarem seus negócios. Em 2020, a terceira edição do AfroHub será totalmente gratuita e digital. O evento já está com inscrições abertas e será focado na distribuição de conteúdos que ajudem a digitalizar negócios (ou seja, trazer para o ambiente digital) – uma demanda extremamente atual em tempos de pandemia e isolamento social.

Os tutoriais oferecidos auxiliarão os empreendedores em questões como comunicação, vendas, finanças e gestão, tudo com foco no ambiente digital. Desde 2018, o AfroHub já ajudou milhares de empreendedores negros a alavancarem seus negócios – ao todo, foram mais de 4 mil empreendedores capacitados.

Idealizado pelos coletivos Pretahub, Feira Preta, Diaspora.Black e Afrobusiness, com o apoio do Facebook, o AfroHub 2020 oferece cerca de 20 horas de conteúdo gratuito, variando entre aulas e tutoriais. Segundo os idealizadores, o programa foi pensado para durar oito meses.

Digitalização de negócios

Para transformar o AfroHub em um evento digital, os idealizadores buscaram a ajuda do Facebook. Nas edições anteriores, houve uma demanda grande pela digitalização dos negócios, ou seja, os empreendedores queriam aprender a utilizar as ferramentas digitais para alavancar suas vendas e tornar suas marcas mais conhecidas. 

Por isso, surgiu a ideia de focar o evento na utilização das ferramentas de marketing e comunicação disponíveis na internet para ajudar a alavancar os negócios. 

A expectativa é que mais de 100 mil afroempreendedores participem do programa. Clique aqui para saber mais!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo