Aprenda a fazer um currículo para estágio 3 de março de 2021 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

Conheça os itens essenciais para atingir o seu objetivo!

Se você está buscando uma vaga de estágio, mas não sabe como montar o seu currículo, fique tranquilo. O CIEE/PR separou dicas incríveis para facilitar sua vida e te ajudar a montar esse documento tão importante. Confira a seguir!

Comece pelos dados pessoais

No topo do currículo inclua nome, idade, endereço, telefone e e-mail. Se preferir, adicione também sua nacionalidade e estado civil.

Deixe claro seu objetivo profissional

Se você deseja um estágio em marketing, por exemplo, destaque os atributos que você possui para conquistar uma vaga na área. Inclua também conhecimentos desejáveis como pacote Office e outros programas/ferramentas específicas da sua área.

Destaque a sua formação

A formação é a principal informação do currículo para estudantes que buscam uma vaga de estágio. Portanto, inclua sua formação acadêmica no topo do documento, descrevendo o nome do seu curso, instituição de ensino e previsão de conclusão.

Inclua seus conhecimentos em outras línguas

O conhecimento de idiomas estrangeiros pode ser um diferencial para conquistar sua vaga de estágio. Por isso, inclua os idiomas que você sabe e seus níveis de conhecimento. Exemplo: Inglês intermediário e espanhol avançado.

Caso possua certificação, inclua essa informação no seu currículo. Exemplo: Inglês intermediário (B2) e Espanhol avançado (C1).

Não se esqueça dos cursos extras

Se você possui algum curso livre relacionado à sua área de interesse, aproveite para incluir essa informação no currículo. Cursos online, seminários e palestras assistidas podem fazer a diferença para você conquistar uma vaga.

Adicione sua experiência

Possui experiência em algum projeto especial, participou de iniciação científica ou de um intercâmbio? Então não deixe de incluir essas informações no seu currículo.

Liste suas responsabilidades e aprendizados em cada atividade e as conquistas alcançadas.

Seja objetivo

Para não errar no seu currículo para estágio, a dica é não se prolongar. Inclua as informações de maneira consistente e objetiva e facilite a avaliação do seu potencial pelo recrutador.

Você pode conferir mais dicas de como estruturar seu currículo através do vídeo abaixo:

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo