Ao mesmo tempo que se habilitam ao exercício de uma profissão específica, os aprendizes dos cursos de formação do CIEE/PR adquirem conhecimentos complementares sobre comportamentos e atitudes pessoais para a vida cotidiana, configurando verdadeiras lições de cidadania. Foi o que ocorreu com várias turmas de aprendizes vinculados ao escritório regional do CIEE/PR em Maringá quando participaram de visitas e reuniões em empresas da cidade.

O Programa Aprendiz prepara os jovens para o mundo do trabalho, tornando o aprendizado prático nas empresas um aliado da capacitação teórica como ferramenta de transformação social e econômica na vida dos participantes.

Sobre educação fiscal para formar cidadãos comprometidos com o futuro do país, os aprendizes de uma das turmas receberam ensinamentos a respeito das espécies de impostos, bem como da destinação dos valores arrecadados pelo poder público para aplicação em prol do bem comum da população.

 

Educação fiscal

 

Os aprendizes também visitaram o Clube da Literatura da Biblioteca Pública de Maringá onde puderam interagir sobre a obra da escritora Talita Rebouças.

 

Clube da Literatura

 

Por fim, os aprendizes estiveram, ainda, no corpo de bombeiros onde receberam noções de primeiros socorros, complementares à formação profissional.

 

Noções de primeiros socorros

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo