Aprendizes de Cianorte são mobilizados para um "Natal Encantado" | CIEE/PR - Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná

Aprendizes de Cianorte são mobilizados para um “Natal Encantado”

Neste natal, diversos projetos foram desenvolvidos pela equipe de colaboradores em conjunto com os aprendizes do Escritório Regional do CIEE/PR em Cianorte, ação essa denominada “Natal Encantado 2018”.

Cada turma ficou responsável pelo desenvolvimento de um projeto, acompanhados pela equipe multidisciplinar do CIEE/PR. O objetivo dos projetos foi trabalhar a importância da ação social na conscientização do amor ao próximo, do respeito e da empatia, para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Projeto 1 – Decoração Natalina reciclável.

Neste projeto, a turma de Serviços Administrativos desenvolveu a Decoração Natalina do Escritório de Cianorte utilizando materiais recicláveis, que estarão em exposição até o mês de janeiro próximo.

 

 

Projeto 2 – Visita na Associação Casa Betel.

Para o 2º projeto desenvolvido, os aprendizes e colaboradores estiveram  na Associação Casa Betel de Cianorte. A Associação trabalha no suporte a 36 crianças carentes da região em que está localizada, com o objetivo de assegurar segurança e educação no período em que os pais estão fora do ambiente familiar.

 

 

Este projeto foi desenvolvido em parceria com empresas da região, que doaram presentes e alimentos típicos deNatal e também com a arrecadação de brinquedos por parte dos aprendizes. Além dos presentes entregues, realizou-se uma ceia com o auxílio das colaboradoras da Casa Betel, para que as crianças pudessem partilhar desse momento de alegria.

 

 

A visita contou ainda com brincadeiras lúdicas, a apresentação da peça teatral “Ladrão da Alegria” elaborada pelos aprendizes, entrega de chocotones e uma apresentação musical das crianças.

 

 

 

Projeto 3 – Visita ao Recanto das Velhinhas de Cianorte.

Neste projeto, os aprendizes da turma de Varejo e Supermercado fizeram uma visita à Instituição Recanto das Velhinhas. Na ocasião, os jovens levaram lanches, músicas e presentes às moradoras do Recanto, proporcionando um encontro alegre e festivo.

 

 

 

Projeto 4 – Arrecadação de Alimentos.

O último projeto desenvolvido pelos aprendizes de Serviços Administrativos  foi através da arrecadação de alimentos a serem doados para uma família carente da comunidade, concluindo assim as atividades do “Natal Encantado 2018”.

 

 



Os comentários estão desativados.

-->