APRENDIZES DESENVOLVEM NA PRÁTICA ATIVIDADE DE CIDADANIA 17 de julho de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias sobre Cursos

Na sexta-feira (13/07), os aprendizes das turmas modulares de Produção Industrial e Telesserviços de Curitiba realizaram na sede do CIEE/PR apresentações de diversos temas como: Prevenção às Drogas, Educação Sexual, Direito Trabalhista e Previdenciário, Constituição e Segurança no Trabalho, com exposição de conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Demonstração de ergonomia a um dos colaboradores convidados.

Estiveram presentes no evento, a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania, Simone Paulin, bem como instrutores, aprendizes e colaboradores de outros setores da unidade de Curitiba.

Logo após as apresentações em grupo, o instrutor Rodrigo Cuñado apresentou o conceito do projeto de cidadania desenvolvido junto as turmas de aprendizes.

A tarefa dada aos jovens, consistia em fazer, no período de 2 horas, com os materiais fornecidos pelo instrutor, a maquete de uma cidade. Mas a atividade ia muito além de uma simples maquete. Os aprendizes receberam o desafio de eleger, de maneira democrática, o nome da cidade (intitulada Paraisópolis), criar sua própria bandeira, seu hino, legislação e todas as demais características de uma cidade real.

Também foram eleitos para “Paraisópolis” o Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores, Comandantes da Guarda Municipal, Conselhos Municipais de Educação, Saúde e Transporte entre outros, que eram encarregados por todas as obrigações e prestação de contas de suas áreas.

Junto com o instrutor, os representantes eleitos deram seus depoimentos individuais sobre os desafios práticos encontrados no desenvolvimento da cidade, possibilitando que os jovens aprendessem na prática os conceitos de cidadania e patriotismo, pois estabeleceram um elo emocional com a cidade que construíram.

Ao final da dinâmica, a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania, Simone Paulin, parabenizou a todos os aprendizes e equipe envolvida, deixando palavras de motivação aos jovens, como futuros cidadãos responsáveis pelas mudanças em nosso país.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo