Aprendizes desenvolvem projetos com foco na otimização de processos no setor bancário 3 de julho de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Três projetos de inovação tecnológica para diferentes áreas das agências bancárias (autoatendimento, arquivo e almoxarifado), foram desenvolvidos pelos aprendizes da turma de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Brasil. Os projetos visaram pôr em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Tecnologia e Qualificação, sob o acompanhamento do instrutor do curso, Daniel de Moura Jorge.

 

Grupo de aprendizes apresentando seu projeto.

 

As atividades foram desenvolvidas para instigar os jovens a refletir e compreender as transformações que ocorrem no mercado, dentro do setor bancário, bem como analisar o impacto desses processos sobre os ecossistemas internos das empresas/agências. O objetivo é gerar, através da automatização e otimização de processos, uma maior produtividade com custos cada vez mais reduzidos.

As apresentações ocorreram no dia 29/06, no auditório da sede do CIEE/PR, Rua Ivo Leão, Nº 42.

 

Aprendizes junto da equipe pedagógica do CIEE/PR e convidados.

 

Alguns dos objetivos trabalhados nos projetos foram:

– Redução de custos;
– Atrativo comercial;
– Diferencial de mercado;
– Aprendizado atrativo com objetivo;
– Inovação tecnológica e sofisticação;
– Automatização e otimização de processos;
– Produção de ideais e visão empreendedora.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo