Aprendizes desenvolvem projetos com foco na otimização de processos no setor bancário 3 de julho de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Aprendizes desenvolvem projetos com foco na otimização de processos no setor bancário

Três projetos de inovação tecnológica para diferentes áreas das agências bancárias (autoatendimento, arquivo e almoxarifado), foram desenvolvidos pelos aprendizes da turma de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Brasil. Os projetos visaram pôr em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Tecnologia e Qualificação, sob o acompanhamento do instrutor do curso, Daniel de Moura Jorge.

 

Grupo de aprendizes apresentando seu projeto.

 

As atividades foram desenvolvidas para instigar os jovens a refletir e compreender as transformações que ocorrem no mercado, dentro do setor bancário, bem como analisar o impacto desses processos sobre os ecossistemas internos das empresas/agências. O objetivo é gerar, através da automatização e otimização de processos, uma maior produtividade com custos cada vez mais reduzidos.

As apresentações ocorreram no dia 29/06, no auditório da sede do CIEE/PR, Rua Ivo Leão, Nº 42.

 

Aprendizes junto da equipe pedagógica do CIEE/PR e convidados.

 

Alguns dos objetivos trabalhados nos projetos foram:

– Redução de custos;
– Atrativo comercial;
– Diferencial de mercado;
– Aprendizado atrativo com objetivo;
– Inovação tecnológica e sofisticação;
– Automatização e otimização de processos;
– Produção de ideais e visão empreendedora.