Aprendizes do Banco do Brasil fazem apresentação teatral 16 de abril de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Apresentações marcam o encerramento da turma de Microcrédito Produtivo.

 

Na última sexta-feira, dia 12/04, os aprendizes do curso de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Brasil realizaram em Curitiba uma apresentação teatral retratando de maneira bem-humorada, a realidade de um jovem aprendiz que se vê dividido dentro de sua própria consciência, entre apresentar um projeto de inovação ou não.

Decidido a apresentar o projeto em questão, o aprendiz do CIEE/PR, Rafael Trevizan, entra em cena para apresentar a criação de dois projetos reais – um Sistema Integrado e uma Máquina de Cartões – desenvolvidos pela turma.

As apresentações funcionaram como um trabalho de conclusão, onde os aprendizes puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, em parceria com o CIEE/PR, de modo a gerar valor para si, para as empresas e para a sociedade. Os projetos foram apresentados no auditório da Faculdade FESP, onde estiveram presentes mais de 400 pessoas.

O evento também serviu para mostrar aos aprendizes que assistiram o quão longe eles podem ir quando acreditam em seus sonhos e aplicam os conhecimentos adquiridos durante o curso.

 

Protótipo do projeto criado.

 

“Promover o evento e poder participar apresentando uma nova ideia, é uma sensação incrível, pois não estamos ali para falar apenas de um projeto ou de uma ideia inovadora, mas para mudar a vida de quem esteve presente, mostrando que é possível mudar ou melhorar aquilo que já existe. Não podemos deixar que nossos medos sejam maiores que nossos sonhos, somos mais fortes do que tudo.” Rafael Trevizan,  aprendiz da turma de Microcrédito.

Estiveram presentes para prestigiar a turma o Superintendente do CIEE/PR, Paulo Mira, a Gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania, Simone Paulin, o Gerente da Divisão Interior, Enéas Pereira Filho e o Supervisor Regional, Rodrigo Natal.

 

Superintendente do CIEE/PR, Paulo Mira.

 

Em sua fala, Paulo Mira parabenizou os aprendizes envolvidos no projeto, relatando com base em sua experiência pessoal, quão significativa é a oportunidade que os jovens têm em participar de um Programa de Aprendizagem, devendo tirar o máximo proveito desta experiência.

Fechando o evento, o Instrutor dos aprendizes, Daniel de Moura Jorge completou “Vocês, jovens aprendizes, são o nosso futuro, são o motivo pelo qual nós trabalhamos todos os dias! E não se esqueçam, vocês são capazes de realizar o que vocês quiserem em suas vidas” finalizou.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo