Cerca de 900 vagas de estágio estão abertas nas unidades do CIEE/PR em todo o estado, das quais aproximadamente 300 são disponibilizadas em Curitiba. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 10% em oportunidades de estágio nas empresas conveniadas.

A maior oferta de vagas acontece porque muitos estagiários que vão concluir seus cursos de graduação no final do ano também encerram os respectivos períodos de estágio. Isto possibilita a outros estudantes que estão iniciando cursos o aproveitamento das vagas de estágio remanescentes, em substituição aos antigos ocupantes.

Destacam-se entre as demandas por estagiários aqueles matriculados nos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia e Sistema de Informação, além de cursos técnicos. Habilidades específicas, como o conhecimento de mais de um idioma, também ajudam.

As empresas estão cada vez mais conscientes de que a contratação de estagiários pode ser uma estratégia de investimento para formação e aperfeiçoamento dos seus quadros de recursos humanos, moldados de acordo com as próprias necessidades. A grande preocupação é ter colaboradores qualificados e principalmente engajados com os planos de cada organização.

Entrevista no setor de cadastro

Entrevista no setor de cadastro

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo