Aumentam oportunidades de estágio

Cerca de 900 vagas de estágio estão abertas nas unidades do CIEE/PR em todo o estado, das quais aproximadamente 300 são disponibilizadas em Curitiba. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 10% em oportunidades de estágio nas empresas conveniadas.

A maior oferta de vagas acontece porque muitos estagiários que vão concluir seus cursos de graduação no final do ano também encerram os respectivos períodos de estágio. Isto possibilita a outros estudantes que estão iniciando cursos o aproveitamento das vagas de estágio remanescentes, em substituição aos antigos ocupantes.

Destacam-se entre as demandas por estagiários aqueles matriculados nos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia e Sistema de Informação, além de cursos técnicos. Habilidades específicas, como o conhecimento de mais de um idioma, também ajudam.

As empresas estão cada vez mais conscientes de que a contratação de estagiários pode ser uma estratégia de investimento para formação e aperfeiçoamento dos seus quadros de recursos humanos, moldados de acordo com as próprias necessidades. A grande preocupação é ter colaboradores qualificados e principalmente engajados com os planos de cada organização.

Entrevista no setor de cadastro

Entrevista no setor de cadastro