Buscando inspiração para a sua carreira? Confira esses 6 filmes que vão te motivar na vida profissional

Muitas vezes um bom filme é mais que simples entretenimento, pode ser também uma ótima fonte de inspiração. Baseados em fatos ou com histórias ficcionais, há diversos longas-metragens por meio dos quais é possível se inspirar e também aprender. 

Inclusive, os filmes podem ser um ótimo meio de conhecimento para quem está iniciando no mundo do trabalho, já que, frequentemente, proporcionam reflexão e abordam questões profissionais e interpessoais por diversas perspectivas. Por isso, pegue um caderninho e anote essa lista de filmes, que apresentam lições e exemplos interessantes, que vão te ajudar a criar repertório e a inspirar a sua atuação profissional:

1 – Duelo de Titãs (2000)

Herman Boone, interpretado por Denzel Washington, é um técnico de futebol americano que sofre rejeição e preconceito do time de futebol que assume. É um filme que apresenta os diferenciais que levam as pessoas ao sucesso, como divisão de tarefas, trabalho em equipe, motivação entre outras características.

2 – O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Esse longa-metragem é baseado em fatos e conta a história de Billy Bane, interpretado por Brad Pitt, gerente de um time de baseball com poucos recursos. A abordagem é a respeito de como um planejamento a longo prazo e a utilização da tecnologia podem contribuir para o sucesso.

3 – Doze Homens e Uma Sentença (1957 e 1997 – regravação)

Esse filme é um clássico sobre como o poder da argumentação pode mudar o rumo de uma negociação. A história do filme mostra como o personagem consegue conquistar um grupo hostil e alterar uma decisão que já parecia estar consolidada.

4 – Um Senhor Estagiário (2015)

Conta a história de um senhor de 70 anos que, já no alto de sua experiência, volta ao mercado de trabalho em busca de se reinventar. O filme levanta questões sobre a capacidade de conviver com as diferenças no mundo do trabalho, habilidade de adaptação, humildade, entre outros.

5 – Fome de Poder (2016)

É a história da rede de fast-food McDonald’s. Por meio da jornada da criação e desenvolvimento da empresa, o filme expõe temas como inovação, dedicação, empreendedorismo, ética, etc. O longa também ajuda a refletir sobre os valores que você quer construir na sua carreira.

6 – Coach Carter – Treino para a Vida (2005)

Outro filme baseado em fatos, Coach Carter fala sobre dedicação, foco nos objetivos e respeito. Conta a história de Ken Carter, que aceita o desafio de treinar o time de basquete da escola onde estudou. Mas a partir disso, enfrenta diversos desafios. 

Agora você já pode planejar a sua próxima maratona de filmes. Para continuar por dentro de todas as novidades do CIEE/PR, acompanhe nossas redes sociaisInstagram,  FacebookYouTubeTwitter e LinkedIn

 

Fontes consultadas:

https://www.pucminas.br/CoronaVirus/noticias/Paginas/Veja-12-filmes-e-s%C3%A9ries-que-v%C3%A3o-inspirar-sua-carreira.aspx 

https://viacarreira.com/filmes-motivacionais-da-netflix-para-inspirar-a-carreira/

https://exame.com/carreira/8-filmes-para-inspirar-sua-carreira-daqui-pra-frente/

Leia também...

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo