Câmara Municipal de Curitiba recebe representantes do CIEE/PR 7 de dezembro de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Sem categoria

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na Tribuna Livre desta quarta-feira (07/12), por proposição do vereador Mauro Ignácio, o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Antoninho Caron, em comemoração aos 55 anos da entidade.

Na tribuna, o presidente Antoninho Caron, relembrou o propósito da fundação do CIEE/PR, que à época se deparava com o descompasso entre o ensino teórico e a prática profissional dos estudantes no ambiente laboral. E em agosto de 1967 surgia o CIEE/PR, fundado por empresários e professores, os quais, se dedicavam na missão de oportunizar melhores condições de capacitação e qualificação para os estudantes que iniciavam sua trajetória profissional por intermédio do estágio.

Em mais de cinco décadas de atuação no estado, o CIEE/PR ampliou a oferta de programas, passando a oferecer também a Aprendizagem Profissional, Cursos Livres Gratuitos e também Programas Sociais, chegando a marca de mais de 1,6 milhão de adolescentes, jovens, estudantes e comunidade inseridos no mundo do trabalho.

Destaca-se que muitos dos estudantes que iniciaram nos programas do CIEE/PR, hoje, são empresários bem-sucedidos.

Os empresários que abrem suas portas para receberem aprendizes e estagiários estabelecem um elo de ligação entre teoria e prática, como também levam para suas organizações pessoas cheias de criatividade, espírito inovador, acrescentando novas perspectivas e inventividade para seus processos.

Também estiveram presentes na solenidade: o ex-presidente do CIEE/PR, Domingos Murta; conselheira Marcia Schier; Silmara Santos, Gerente da Capital e RMC; Ilsis Cristine da Silva, Supervisora e Jonas Truch de Cristo, assessor de comunicação.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo