O Carnaval está chegando! A festa mais popular do país acontece no fim de fevereiro e trará consigo muita alegria, diversão e folia. Mas esse também é um momento importante para lembrar os cuidados necessários com a saúde – principalmente no que diz respeito às IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). 

A festa não deve ser motivo para se esquecer da importância da prevenção, que deve sempre ser lembrada e promovida para evitar problemas graves.

Previna-se sempre!

A curtição só é completa quando estamos protegidos e sem preocupações. Usar camisinha evita não só infecções, mas também uma possível gravidez indesejada. Esse deve ser um hábito mantido sempre, não apenas durante esse período. 

Se você está ciente dos riscos e sabe que precisa sempre estar protegido, converse com seus amigos e passe o que sabe para eles. Informação nunca é demais!

Aids e demais doenças 

De 2010 a 2018, o Brasil registrou um aumento de 21% nos casos de AIDS. Apesar de todas as campanhas de conscientização, ainda existe muito estigma e discriminação em relação à doença, o que torna a prevenção mais difícil.

Além disso, a falta de informações pode acabar fazendo com que os jovens evitem usar camisinha, achando que isso não é um grande problema e que nada mais grave pode acontecer. A camisinha é a única medida para evitar a Aids e outras doenças, como gonorreia e sífilis. Ela é muito importante e deve ser usada sempre!

Neste ano, o Ministério da Saúde disponibilizou 128,6 milhões de preservativos nos postos de saúde de todo o país para o Carnaval. São 125,1 milhões de camisinhas masculinas e 3,4 milhões femininas. Para garantir a sua, basta ir até um posto de saúde e pegar gratuitamente.

Curta com muita alegria e respeito ao próximo e lembre-se: a prevenção é a melhor forma de ter um carnaval tranquilo e sem sustos!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo