CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA, UMA INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA 21 de maio de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

O CIEE/PR é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública e de assistência social. Portanto, todos os cursos voltados aos jovens e estudantes são gratuitos e de cunho social. Também é sobremaneira relevante observar que toda a sua diretoria não é remunerada, isto é, executam um trabalho de cunho social.

Desde a sua fundação, o CIEE/PR sempre executou grandes e importantes projetos. Na atual gestão do Presidente Domingos Murta os projetos sociais ganharam maior impulso com a participação de mais integrantes do corpo Diretivo. Uma das decisões da presidência que deram uma alavancagem nesses projetos foi a transferência de responsabilidades a cada um dos diretores em setores específicos, tais como: Serviço Social, Finanças e Planejamento Financeiro, Planejamento Estratégico, Infraestrutura, Formação de Aprendizes e Relações Empresariais e de comunicação.

 

Professor Armindo V. Angerer, padrinho da Comissão de Projetos Sociais

 

A nós coube como padrinho de um desses setores convidar mais alguns integrantes do quadro associativo para abraçarmos esses desafios, dessa forma esse grupo é composto hoje por mim, Armindo Vilson Angerer como padrinho responsável e aos companheiros Carlos Alberto Sotti Lopes, Eugênio Stefanelo, Zaki Akel Sobrinho e Sinval Lobato Machado (in memoriam) para dividir, acompanhar e sugerir atividades sociais que, além de agregarem valor à sociedade, contribuam efetivamente para o cumprimento do objetivo social do CIEE/PR.

Os projetos discutidos e aprovados pelo grupo e sancionados pela Diretoria e Conselho, denominados Família em Ação e Jovens em Ação geraram no exercício de 2018 o atendimento de 1.721 adolescentes e 2.244 pessoas no projeto Família em Ação.

Para 2019 esses dois projetos já geraram até 30 de abril, 1.002 atendimentos no Jovem em Ação e 1.611 pessoas no Família em Ação. É relevante também relatar que no dia 1º de abril foi assinado um Termo de Acordo de Cooperação com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, cujo objeto é a oferta de cursos gratuitos para qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta desse acordo é bem ousada, pois em um período de apenas 12 meses se pretende criar os cursos em parceria com os municípios nos 32 locais onde o CIEE/PR tem unidades em funcionamento, atingindo para isso mais do que 7.000 adolescentes.

A equipe interna da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, comandada por Simone Paulin e Maria de Fátima Buss, e contando com colaboradores de todos os setores da entidade, está de olhos atentos, mente ativa, braços abertos e grande motivação para que o ano de 2019 seja ainda mais produtivo do que foi 2018.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo