Certificação de Empresas Amigas da Criança e do Adolescente

Diversas empresas paranaenses receberam certificados de Amigas da Criança e do Adolescente, entregues pela Fundação Abrinq. O evento aconteceu no auditório do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), também reconhecido como parceiro da entidade desde o ano de 2006.

O Programa Empresa Amiga da Criança e do Adolescente foi criado com a finalidade de mobilizar e reconhecer empresas que não exploram a mão de obra infantil, protegem o trabalho do adolescente e realizam investimentos sociais em prol da juventude e da cidadania.

Ao saudar os participantes do encontro, o presidente do CIEE/PR, Arwed Kirchgässner, afirmou que o agente de integração, reconhecido por sua atuação há cinco décadas, tem por objetivo estimular e desenvolver as aptidões dos jovens, a partir de uma abordagem interdisciplinar do conhecimento, pautado pela cidadania e inclusão social. “Acreditamos que os programas de estágio, aprendizagem profissional e os cursos livres de capacitação de jovens para o trabalho, que o CIEE/PR realiza, seguem a mesma linha de preocupações educacionais e sociais da organização certificadora” – acentuou.

Entre as empresas certificadas estavam a Mondez (antiga Kraft Foods); VIAPAR – Administradora de Consórcios de Rodovias; Restaurante Madero; Liquigás; Andaraki Calçados; Fox Lux; AGP Consultores e Assessoria Empresarial Ltda; Transportes Diamante; e UNIMED Maringá. Estiveram presentes as representantes da Fundação, Karen Barbosa (Assistente Técnica do Programa) e Lilyan Reis Amorim (Oficial do Programa Amiga da Criança), bem como o Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Rui Alberto Ecke Tavares.

Arwed Kirchgässner, presidente do CIEE/PR, na abertura do encontro.

Arwed Kirchgässner, presidente do CIEE/PR, na abertura do encontro.