Durante o encontro comemorativo do 52º aniversário de fundação do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, ontem (14/08), o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Fontana, ressaltou iniciativas que contribuíram para a criação da entidade em 1967, entre elas a perspectiva de um novo ciclo de desenvolvimento do estado do Paraná, impulsionado pelo planejamento de obras de infraestrutura governamental em vários setores.

Nesse clima favorável à expansão, que provocaria a necessidade de formação de novos quadros técnicos para enfrentar os desafios, o CIEE Paraná cresceu e se fortaleceu na missão de capacitar jovens para o mercado de trabalho, através dos programas de estágio e aprendizagem.

Fontana lembrou também o trabalho de voluntariado dos diretores e conselheiros, que não recebem qualquer remuneração pelos serviços prestados.

 

Fernando Fontana, presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR.

 

Entre os convidados, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse que o CIEE/PR é um grande parceiro da prefeitura nos cursos de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, agregando conhecimentos e ampliando as condições de empregabilidade.

 

Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

 

Na ocasião, foram recepcionados e diplomados os novos conselheiros do CIEE/PR que vão colaborar, voluntariamente, nas ações da instituição. São eles: Luiz Alberto Pilatti, doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba; e reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR, gestão 2016/2020). A outra nova conselheira é a advogada Mariane Josviak, que também é Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho – PRT 9ª Região. Atua principalmente nas áreas de políticas públicas, aprendizagem profissional e trabalho infantil.

Luiz Alberto Pilatti recebeu o diploma entregue pelo ex-reitor Zaki Akel Sobrinho e a Procuradora Mariane Josviak recebeu o diploma entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo do CIEE Paraná, Fernando Fontana.

 

A partir da esquerda, ex-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; novo conselheiro, Luiz Alberto Pilatti; e Domingos Murta, presidente do CIEE/PR.

 

Nova conselheira Mariane Josviak, entre os presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, Domingos Murta e Fernando Fontana.

 

O Administrador de Empresas e Professor Universitário José Maurino de Oliveira recebeu homenagem especial como representante de ex-estagiários. Ele contou parte de sua experiência de:  “Como o estágio impulsionou sua carreira profissional”.

Coube ao senhor Dirceu Jacob, que foi o primeiro supervisor do então estagiário José Maurino, entregar-lhe o certificado.

 

A partir da esquerda, Dirceu Jacob, primeiro supervisor de estágio do professor Jose Maurino de Oliveira Martins (ao centro), com o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo