CIEE Paraná presta homenagens ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e ao 20º Batalhão de Infantaria Blindado por seus Projetos Sociais 13 de dezembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

O encontro de confraternização de fim de ano do CIEE Paraná reuniu, ontem (12/12), diretores, conselheiros e convidados, constando de palestra e homenagens especiais a parceiros nos programas sociais que realiza.

No início da solenidade, o superintendente do CIEE Nacional, professor Paulo Delgado, proferiu palestra sobre o tema “O CIEE e os seus Programas Sociais” em que teceu considerações relacionadas com as funções da entidade para abertura de oportunidades de inclusão dos jovens no mundo do trabalho.

 

Paulo Delgado

 

Em seguida, falou o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana, destacando a importância dos programas sociais da instituição, em prol dos jovens que buscam o acesso ao mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida.

 

Fernando Fontana

 

Por sua vez, em seu discurso, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, destacou:

“Estamos aqui comemorando a realização de um trabalho intenso em prol de jovens paranaenses, a maioria deles carentes, e que através dos programas de estágio, de aprendizagem e dos diversos cursos de capacitação, viram realizados os seus sonhos de estarem inseridos no mundo do trabalho. O CIEE PR não deixou de atender seu público, primando não só pela qualidade, como também pelo impacto social dos seus programas nas comunidades em que está inserido. Ampliou serviços e investiu para que mais jovens paranaenses tenham acesso ao mundo trabalho. Assim, viu crescer o número de estagiários para a marca de 35 mil estudantes contratados, 3.800 aprendizes empregados, tendo sido pagas mais de 400 mil bolsas-auxílio, benefício este de grande efeito socioeconômico para manutenção das despesas pessoais dos próprios estudantes e até de reforço na renda familiar.”

O presidente do CIEE mencionou a criação dos programas Jovem em Ação e Família em Ação, que têm como objetivo orientar para a promoção da cidadania, para a autonomia e o protagonismo juvenil, buscando a melhoria na qualidade de vida, proporcionando a capacitação profissional e o fortalecimento dos vínculos familiares, além de minimizar as dificuldades de convivência entre os jovens, adolescentes e seus familiares.

“É importante destacar também os convênios assinados com várias prefeituras do Paraná, como a prefeitura de Curitiba, através da Fundação de Ação Social, aqui representada pelo seu Diretor Fabiano Vilaruel, que ofertam a milhares de jovens em situação de vulnerabilidade, diversos cursos livres de capacitação que lhes proporcionam a inclusão no mundo do trabalho” – complementou o presidente do CIEE.

 

Domingos Murta

 

Novo Conselheiro

Na ocasião, foi recepcionado e diplomado o novo Conselheiro do CIEE/PR, Fabiano Ferreira Vilaruel, diretor da Fundação de Ação Social (FAS), vinculada à prefeitura municipal de Curitiba.

 

Fabiano Ferreira Vilaruel

 

Homenagens

Na sequência, a diretoria do CIEE/PR prestou homenagem ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na pessoa da segunda vice-presidente, desembargadora Lidia Maejima, pelos relevantes serviços prestados à comunidade paranaense, por intermédio do Programa Jovens Promissores, que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente aqueles que, por terem sido vítimas de violência, são destinatários de medidas protetivas de acolhimento institucional.

 

Glaucio Geara e a Desembargadora Lidia Maejima

 

Diretores do CIEE/PR e convidados

 

Foi homenageado também o 20º  Batalhão de Infantaria Blindado, na pessoa do coronel Gerson Rolim da Silva, pela realização do “Projeto Portas Abertas”, que tem a missão de qualificar profissionalmente os militares em serviço temporário complementando sua formação cívica e cidadã.

 

Fernando Fontana (à esquerda) coronel Gerson Rolim da Silva e Domingos Murta

 

A partir da esquerda, Paulo Delgado, coronel Gerson Rolim da Silva,
Desembargadora Lidia Maejima, Domingos Murta e Fabiano Ferreira
Vilaruel

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo