CIEE/PR apresenta seus Programas Sociais ao Secretário de Estado da Educação e Esporte 9 de agosto de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

O presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) Domingos Murta, esteve na manhã do dia 07/08, reunido com o secretário Renato Feder, na Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Na ocasião, Murta apresentou as ações desenvolvidas pelo CIEE/PR em prol da juventude paranaense, através da oferta dos programas de Aprendizagem; Estágio; Jovem em Ação; Família em Ação, além dos Cursos de Capacitação gratuitos.

O secretário Renato Feder demonstrou satisfação pelo trabalho realizado pelo CIEE/PR em prol da juventude paranaense, propondo que as entidades se unam a fim de intensificar ações para divulgar e incentivar os estudantes da rede estadual de ensino a buscarem oportunidades de qualificação e inclusão no mundo do trabalho.

Também participaram da reunião o vice-presidente do CIEE/PR, José Eduardo Moraes Sarmento e o superintendente executivo, Paulo Mira, além de integrantes da equipe técnica da SEED. (Foto: Secretaria de Estado da Educação).

Hoje, aproximadamente 10 mil estudantes de colégios estaduais fazem estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos por meio do CIEE. A proposta, agora, é aumentar esse número e ampliar o atendimento para todas as modalidades de ensino – como Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, cursos técnicos e de formação continuada -, estimulando assim o ingresso do jovem no mercado de trabalho.

“Estamos estudando várias ações para que a gente amplie esse número, de 10 mil estudantes, para 15 ou 20 mil. A ideia é incentivar e ampliar as oportunidades de primeiro emprego para os estudantes”, explica Feder.

O presidente do CIEE/PR avalia que a iniciativa vai beneficiar diretamente os jovens do Estado. Satisfeito com o encontro, ele acredita que os resultados da parceria serão positivos para todos, uma vez que alunos de outras modalidades de ensino serão contemplados.

A partir da esquerda: Eunice Manoel Vieira, do Departamento de Educação Profissional; Joice Barbaresco, assessora da Diretoria de Educação; Silvia Rosa, do Departamento de Educação Profissional; Domingos Murta, presidente do CIEE/PR; Vivianne Assis, do Departamento Jurídico da SEED; secretário da Educação e Esporte, Renato Feder; Paulo Mira, superintendente do CIEE/PR; José Eduardo Moraes Sarmento, vice-presidente do CIEE/PR e Cinthia Menezes de Assis, assessora do gabinete do secretário. (Foto: Secretaria de Estado da Educação).

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo