CIEE/PR ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM 20º BATALHÃO DE INFANTARIA BLINDADO (BIB) 26 de setembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias sobre Cursos

Na manhã de hoje (25/09) o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Domingos Murta, esteve no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), para assinar Acordo de Cooperação que disponibilizará, gratuitamente, cursos livres de formação profissional em diversas áreas de trabalho.

 

 

Os cursos visam preparar e aprimorar, por intermédio de uma qualificação profissional, os militares temporários do Batalhão e da parceria com o “Projeto Jovens Promissores”, do Tribunal de Justiça do Paraná, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

 

A sala de aula no 20º BIB possui 20 postos preparados para atividades práticas dos cursos de Informática básica e intermediária.

 

A ação entre as instituições também fortalece o projeto “Portas Abertas”, desenvolvido pelo 20º BIB, que busca parcerias com empresas de Curitiba e região metropolitana para ministrar treinamentos no Batalhão, com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar os militares e jovens de outros projetos.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 20º BIB, coronel Gerson Rolim da Silva; o coordenador do Projeto Portas Abertas, 2º Tenente Luis Fernando de Oliveira Trindade; o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta; a representante do Tribunal de Justiça, Viviane Junkert, e a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin.

 

À partir da esquerda: a representante do Tribunal de Justiça, Viviane Junkert; o comandante do 20º BIB, coronel Gerson Rolim da Silva; o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta; e a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin.

 

“Vale ressaltar a importância e a grandeza desta parceria, que com os ensinamentos adquiridos, possibilitará aos nossos militares e aos jovens promissores uma condição de melhor concorrer a uma vaga no mercado de trabalho e, consequentemente, uma melhor condição de vida”, complementou o coordenador do Projeto Portas Abertas, 2º Tenente Luis Fernando de Oliveira.

Pelo Acordo de Cooperação, caberá à equipe do CIEE/PR ministrar os cursos de capacitação profissional aos militares e jovens promissores.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo