CIEE/PR celebra formatura da Pré-Aprendizagem em Maringá 15 de dezembro de 2023 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

 

No último dia 1º de dezembro, o Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE/PR) celebrou a conclusão da sexta turma do programa Pré-Aprendizagem – Futuro em Ação, em uma cerimônia no auditório do Centro Universitário Cidade Verde (UNICV), em Maringá/PR.

O evento contou com a presença do presidente e do superintendente executivo do CIEE/PR, Antoninho Caron e Paulo Mira; do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; a secretária de Assistência Social, Sandra Regina Jacovós; o superintendente da SECRIANÇA, Guilherme Mariucci, a secretaria da Juventude, Cidadania e Imigrantes, Ana Nery; a professora, Marcela Bortotti Favero (representando a UNICV) e equipe de colaboradores do CIEE/PR.

A cerimônia representa a conclusão de um importante ciclo de aprendizado para 94 adolescentes e jovens, fruto do chamamento público estabelecido entre o CIEE/PR, Secretaria da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal de Maringá. Inicialmente firmado com a Secretaria de Assistência Social, o programa expandiu-se para um novo patamar, buscando oportunidades e qualificação para adolescentes entre 14 e 17 anos, atendidos na rede de atendimento do município.

“O principal objetivo da Pré-Aprendizagem é preparar esses jovens para concorrerem as vagas de jovem aprendiz e estágio. Além disso, o programa abrange o acompanhamento do ensino regular, visando prevenir a evasão escolar e promover uma formação mais completa e integrada. ” Destacou o coordenador do escritório regional do CIEE/PR em Maringá, Sidney Tavares.

Ao longo de 30 encontros presenciais, iniciados em agosto de 2023, os participantes receberam formação teórica e todo o suporte necessário, com fornecimento de uniformes, material escolar, lanches e vale-transporte.

Com uma adesão inicial de 100 adolescentes, a conclusão do programa atingiu um índice notável, contemplando 94% dos participantes com certificados de conclusão, evidenciando não apenas o empenho dos alunos, mas também o comprometimento e a eficiência do programa em oferecer uma formação de qualidade.

Mais uma vez, a parceria estabelecida entre entidades públicas e o CIEE/PR mostra-se fundamental na construção de um futuro mais promissor para os adolescentes e jovens, proporcionando-lhes não apenas conhecimento, mas também oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo