CIEE/PR e Câmara Municipal de Curitiba assinam convênio para cursos de capacitação 22 de dezembro de 2021 • Depoimento Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Na última segunda-feira (20/12) o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) Domingos Murta e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma, assinaram termo de cooperação recíproca para capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante a assinatura, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, destacou o trabalho realizado pela entidade, que ao longo de seus 54 anos inseriu milhares de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. “O CIEE/PR é uma instituição sem fins lucrativos, de assistência social, que ao longo de seus 54 anos realiza um trabalho muito importante, de fazer a inclusão de jovens no mundo do trabalho. Já são mais de 1,5 milhão de participantes inseridos no mundo do trabalho, com atenção especial aqueles que estão em situação de vulnerabilidade” – concluiu.

Segundo o presidente da Câmara, o termo de cooperação possibilitará a oferta de cursos com dicas para entrevistas e de comunicação para o mercado de trabalho; de matemática básica, educação financeira, e informática básica e intermediária; além de noções de autoconhecimento, orientações sobre serviços administrativos, atitudes comportamentais, empregabilidade e atendimento ao cliente. A carga horária total da capacitação será de 100 horas.

“No Brasil temos hoje cerca de 13,5 milhões de desempregados, a maioria deles são jovens, que precisam urgentemente se capacitarem para o mercado de trabalho”, finalizou o presidente do CIEE/PR. Além de Domingos Murta, também acompanharam a sessão plenária, o conselheiro da instituição e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti; e o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Fontana e os vereadores Alexandre Leprevost (SD), 1º vice-presidente, Flávia Francischini (PSL) e Professora Josete (PT), respectivamente 1ª e 2ª secretárias.

Parceira no Programa de Estágio

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná é parceiro da CMC no Programa de Estágio, que atualmente oferta cerca de 150 vagas nos setores administrativo e parlamentar.

 

Ao Centro: Tico Kuzma durante assinatura do termo de parceria, na sequência, a partir da esquerda, vereador Alexandre Leprevost; ex-governador e conselheiro do CIEE/PR, Orlando Pessuti, vereadora, professora Josete; Carlos Barbosa Júnior, diretor da Escola Legislativa; presidente do CIEE/PR, Domingos Murta e o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo