CIEE/PR e Prefeitura de Curitiba renovam parceria para oferta de cursos gratuitos 17 de abril de 2024 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

 

Nesta quarta-feira (17/04), o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Antoninho Caron, esteve reunido com o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, para formalização de renovação da parceria entre as instituições, consolidando o compromisso conjunto de disponibilizar cursos de capacitação gratuitos à população.

Desde 2017, CIEE/PR e Prefeitura têm unido esforços para capacitar os cidadãos para o mundo do trabalho, proporcionando vagas em cursos gratuitos para jovens e adultos, incluindo aqueles em situação de vulnerabilidade.

“Nossa parceria com o CIEE gera oportunidades para as pessoas que desejam se desenvolver profissionalmente e se preparar para o competitivo mercado de trabalho”, disse Eduardo, que recebeu o grupo acompanhado da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, e do diretor de Qualificação e Relações do Trabalho, Renan de Oliveira Rodrigues.

Para o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, a parceria com a Prefeitura é motivo de orgulho para a instituição que trabalha desde 1967 e já formou e capacitou 1,6 milhão de estudantes para o ingresso no mundo do trabalho. “Mais do que números, estamos gerando oportunidades de treinamento, capacitação, promoção, desenvolvimento e valorização de seres humanos”, disse.

Caron esteve no gabinete do vice-prefeito acompanhado dos diretores David Antônio Pancotti, Francisco Ferraes Neto, José Eduardo Sarmento e Márcia Schier, além da gerente social e de relações institucionais, Simone Paulin, e da coordenadora de cursos de capacitação e programas sociais, Carla Galvão.

 

Cursos

O termo de colaboração, que tem validade de um ano, prevê que a FAS possa usar todos os meses 350 horas em um rol de 50 cursos desenvolvidos pelo CIEE/PR. Entre eles, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Auxiliar Administrativo, Informática, Preparação para Entrevistas, Excel e Marketing Pessoal.

Os cursos tem carga horária de 4 a 24 horas. As aulas são realizadas em unidades da Prefeitura, como as Ruas da Cidadania, e da FAS, como os Liceus de Ofícios, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de acolhimento para pessoas em situação de rua, em todas as regionais da cidade.

Para mais informações, acesse: Programação de Cursos – Janeiro 2024 – F A S (curitiba.pr.gov.br)

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo