CIEE/PR e Prefeitura de Sapopema assinam aditivo para continuidade do Programa de Estágio 29 de janeiro de 2021 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas

Na última quinta-feira, 28/01, foi formaliza junto a Prefeitura Municipal de Sapopema a assinatura do 1º termo aditivo do contrato com o CIEE/PR, que prorroga por mais 12 meses a manutenção do Programa de Estágio no município.

Além da administração dos contratos de estágio vigentes, a previsão é de que 30 novos profissionais sejam contratados com a continuidade da parceria.

 

O estágio

Definido na Lei No 11.788/2008, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado e de responsabilidade social para as empresas que oferecem oportunidades de profissionalização aos jovens.

O estágio dá ao estudante a oportunidade de antecipar experiências e qualificar-se, sob supervisão, com as práticas de sua futura profissão, podendo ter a percepção sobre o acerto ou não da escolha profissional, bem como a descoberta de valores importantes cultuados no universo empresarial.

Também ganham os empresários que abrem suas portas para receber estagiários. Além de contribuírem para formação social e profissional dos jovens, é a oportunidade para a descoberta de novos talentos que poderão contribuir com ideias criativas, integrando-se na formação de futuros quadros profissionais da organização.

 

Quem pode ser estagiário?

Podem ser estagiários, estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando cursos do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior (graduação), Pós-Graduação e Educação Especial.

 

Paulo M. de Souza Júnior, Prefeito de Sapopema e Edilene Fontes Godoy Rigon, Coordenadora do CIEE/PR – Cornélio Procópio.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo