CIEE/PR e Prefeitura de Toledo formalizam parceira para oferta de Cursos de Capacitação Profissional 17 de junho de 2021 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Na última semana, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) e da Prefeitura Municipal de Toledo, assinaram parceria de dois termos de cooperação, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Juventude, para oferta de cursos de capacitação pessoal e profissional no município.

Voltadas ao público de adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, as capacitações visam a preparação dos participantes para inclusão e permanência no mundo do trabalho. Entre os temas a serem ofertados, estão: Informática Básica, Dicas para Entrevista, Participação em Processos Seletivos, Português e Matemática Básicos, Educação Financeira, Princípios da Comunicação, entre outros.

Os beneficiados pela iniciativa deverão ser moradores do município de Toledo vinculado à Secretaria de Assistência Social, (CRAS e CREAS), à Secretaria da Juventude e/ou programa ou serviço socioassistencial governamental. Os encaminhamentos serão feitos pelos próprios órgãos da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Juventude.

Durante a assinatura participaram: Solange Silva dos Santos Fidelis, secretária de Assistência Social de Toledo; Marília Borges Leite, diretora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; Valéria Medeiro e Magna Merlini, assistente social e coordenadora do CIEE/PR de Toledo; Maria de Fátima Buss, coordenadora do Núcleo de Capacitação e Cidadania – Projetos Sociais e Cursos Livres e Enéas Filho, gerente da Divisão de Operações Interior, ambos do CIEE/PR.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo