CIEE/PR e SECRETARIA DA JUSTIÇA, FAMÍLIA E TRABALHO assinam parceria para levar qualificação profissional aos 19 Censes do Estado 11 de outubro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinaram nesta quinta-feira (10/10) parceria para levar cursos de capacitação e qualificação profissional para os 19 Centros de Socioeducação (Censes) do estado do Paraná.

A parceria visa oferecer cursos de qualificação profissional para atender os jovens que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Paraná. As capacitações vão ocorrer durante o período de férias escolares.

 

Representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Trabalho, Diretores e Conselheiros do CIEE/PR.

 

Domingos Murta destacou o papel social que o CIEE/PR vem prestando a sociedade paranaense, através dos programas sociais, de aprendizagem e estágio, que são ferramentas para a transformação da vida dos jovens. “Os cursos vão oportunizar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que necessitam de apoio e acompanhamento para que possam ser reintegrados na sociedade por meio da inserção do mercado de trabalho”.

Para o secretário Ney Leprevost, a parceria chega em boa hora, capacitando os jovens para que saiam preparados para vida em sociedade. “Os cursos visam despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e envolvem temáticas como a elaboração de currículo, autoconhecimento, dicas para entrevistas, trabalho em equipe e ética nas redes sociais”, explica o secretário Ney Leprevost.

O projeto está sendo organizados pelas equipes das unidades Censes em parceria com o CIEE/PR e os participantes receberão certificação referente aos cursos realizados.

As unidades participantes são as seguintes: Centros de Socioeducação (Censes) Ponta Grossa, Curitiba, Joana Miguel Richa, Fazenda Rio Grande, São Francisco, São José dos Pinhais, Paranavaí, Umuarama, Londrina I, Londrina II, Maringá, Santo Antônio da Platina, Campo Mourão, Cascavel I, Cascavel II, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco, Laranjeiras do Sul.

 

A partir da esquerda: chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná da Sejuf, David Antônio Pancotti; Mariane Josviak, procuradora Regional do Trabalho; Ney Leprevost, secretário da Justiça, Família e Trabalho; Domingos Murta, presidente do CIEE/PR e Fernando Fontana, presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo