CIEE/PR firma parceria com Prefeitura de Maringá para oferta de cursos gratuitos 9 de agosto de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Na última quarta-feira (08), o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, esteve junto ao vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, para assinatura da parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). O objetivo é ofertar gratuitamente cursos de capacitação profissional aos jovens e comunidade em geral, ampliando suas oportunidades e qualificação para o mundo do trabalho. Os cursos serão realizados no Centro de Referência Socioeducativo, Centro Social Urbano (CSU) e no Centro da Juventude.

“Será uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento pessoal dos jovens maringaneses, em especial, aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com certeza, a oferta será um grande sucesso no município”, ressaltou a secretária da Assistência Social e Cidadania, Marta Kaiser.

A Prefeitura, por meio da Sasc, prevê a contratação de 865 jovens com idade entre 14 e 18 anos nos próximos meses em diversas áreas administrativas (marketing pessoal, informática básica, auxiliar administrativo, entre outros). A escolha do candidato será feita pelos centros da Sasc, que encaminhará para inscrição e procedimentos no CIEE/PR. “A parceria tem olhar especial para a juventude maringaense na inserção do jovem no mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito, Edson Scabora.

 

 

Ainda na ocasião o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve presente para formalização da parceria, reunindo-se com o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, o superintendente do CIEE/PR, Paulo Mira, o coordenador do Escritório Regional de Maringá, Carlos Alexandre Correa, a pedagoga do Programa de Aprendizagem de Maringá, Fabiana Puliquezi, servidores da Sasc e convidados.

 

 

“Em 50 anos, a instituição já inseriu no mercado de trabalho mais de um milhão de jovens. Nesta gestão, um dos objetivos será a oferta de mecanismos para capacitação em projetos sociais. Agradecemos e acolhemos com entusiasmo esse convênio e, quem sabe, futuramente outras parcerias”, disse o presidente Domingos Murta, ressaltando que futuramente, a ideia será firmar outras parcerias.

 

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo