CIEE/PR INAUGURA SUAS NOVAS INSTALAÇÕES EM PARANAGUÁ 14 de dezembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) inaugurou  (13/12)  suas novas instalações na rua Faria Sobrinho 303, no Centro Histórico de Paranaguá.

 

 

Fundado em 1995, no edifício Palácio do Café, com os Programas de Estágio e Cursos Livres, o escritório regional de Paranaguá teve o Programa de Aprendizagem implantado no ano de 2007, em parceria com a Associação Comercial de Paranaguá, por intermédio do presidente da Associação na época, Sr. Alceu Claro Chaves.

 

O vice-presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron (a direita), cumprimenta o ex-presidente da Associação Comercial de Paranaguá e ex-vereador, Sr. Alceu Claro Chaves.

 

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta; o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana; os vice-presidentes, Antoninho Caron e José Eduardo Moraes Sarmento; o ex-presidente do CIEE/PR, José Ribamar Brasil dos Reis; o superintendente do CIEE/PR, Paulo Mira; o conselheiro e fundador do CIEE/PR, Ivo Klug; o secretário municipal do Trabalho, Comércio, Industria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque; a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra; a presidente da Paranaguá Previdência, Adriana Albini; os representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ariosmar Jorge dos Santos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geseli Antunes Guimarães, bem como professores e empresários locais.

O presidente do CIEE  Paraná, Domingos Murta, afirmou que as novas instalações são dignas ao povo da Cidade Mãe do Paraná. “O CIEE tinha uma dívida com Paranaguá devido a sua história e a importância econômica perante ao Estado. No dia de hoje inauguramos novos espaços com capacidade, equipamentos modernos e instalações confortáveis para realizar o sonho dos jovens”, destacou.

 

Domingos Murta, presidente do CIEE/PR

 

As novas instalações representam o crescimento das ações do CIEE/PR em Paranaguá, onde já encaminhou grande número de jovens para vagas  no mundo do trabalho. Além dos programas de estágio e aprendizagem, também foram implantados recentemente o Programa Família em Ação, com foco na convivência e no fortalecimento dos vínculos familiares, e o programa Jovem em Ação, com foco na redução da vulnerabilidade e oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e os vínculos familiares.

O vice-prefeito, Arnado Maranhão, esteve no evento representando o prefeito, Marcelo Roque, e confirmou a qualidade das novas instalações. “Essa inauguração mostra o respeito do CIEE para com a nossa cidade ( toda a diretoria está presente), o que mostra a relevância de Paranaguá no Estado. Tenho certeza que o trabalho do CIEE trará bons frutos à população”, – salientou.

 

Apresentação musical executada pelos aprendizes, Sérgio Gabriel Fernandes
Alves e Luiz Henrique Correia, durante o evento.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo