CIEE/PR inaugura sede com capacidade para atender cerca de 700 estudantes em Maringá 4 de julho de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Espaço conta com sete salas de aula, laboratório de informática e áreas para socialização.

Com a missão de promover a integração dos jovens no mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) inaugurou, na última quinta-feira (30), a nova sede de Maringá, localizada na rua Tomé de Souza, 45, em frente à Catedral. O espaço com mais de 850 metros quadrados será utilizado para oferta do Programa de Estágio, cursos de capacitação oferecidos pela entidade dentro do Programa de Aprendizagem e iniciativas sociais como “Família em Ação” e “Jovem em Ação”, com previsão para início do atendimento ao público na segunda quinzena de julho.

A nova estrutura possui espaço de atendimento, laboratório de informática, ambiente de convivência e recreação, e sete salas de aula. “O jovem possui muita vontade de sentir que é útil para a sociedade, tem a iniciativa e a vontade de fazer a diferença, mas, muitas vezes falta a oportunidade para se preparar, para se qualificar para o mundo do trabalho. Temos muito orgulho de atuar para potencializar essas vocações, integrando jovens talentos às empresas”, afirmou o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

A nova sede em Maringá tem capacidade para atender cerca de 700 estudantes por dia, bem como empresas parceiras e comunidade, fortalecendo a atuação da entidade no município. “Mensalmente, atuamos com cerca de 28 mil jovens estagiários e 7 mil aprendizes em todo Paraná, portanto, esse papel transformador do CIEE/PR vem crescendo no estado e aqui em Maringá não é diferente. Queremos fazer cada vez mais diferença na vida de adolescentes, jovens e suas famílias”, destacou Caron.

Diplomação e homenagens

Durante a inauguração, que contou com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o professor José Carlos Barbieri, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), foi oficializado como conselheiro do CIEE/PR. O diploma foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Fernando Fontana e pelo presidente do CIEE/PR na gestão 2018/2022, Domingos Murta.

O empresário João Noma foi homenageado na cerimônia por sua participação na instalação do CIEE/PR em Maringá. “A entidade começou a atuar no município em 1989, graças ao empresário que cedeu uma sala comercial para o início das atividades. Uma história que já ajudou a transformar milhares de vidas e que o CIEE/PR quer ampliar ainda mais. O projeto da nova sede começou em 2021, visando sempre garantir um espaço de qualificação e acolhimento das novas gerações para um futuro cada vez mais promissor para todos eles e para a sociedade”, comentou Murta.

Oportunidades para jovens

Em Maringá e região, o CIEE/PR está com 350 vagas de estágio disponíveis para os estudantes. Segundo o levantamento da entidade, em todo o Paraná são mais de 4,2 mil oportunidades. As áreas com maior oferta de vagas são: Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing.

De acordo com o coordenador regional do CIEE/PR, Rogério Henrique Bisconcin, podem se candidatar as vagas de estágio estudantes a partir de 16 anos, matriculados em uma instituição de ensino. “Também há vagas para jovens aprendizes – a partir de 14 anos – e para os cursos livres, além da nossa atuação com os programas sociais”, afirmou.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo