CIEE/PR lança versão on-line do Programa Família em Ação 17 de junho de 2021 • Notícias Destaques Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) acaba de lançar a versão on-line do programa Família em Ação. Desde 2018, a iniciativa social já atendeu mais de nove mil jovens de 14 a 24 anos, além de familiares e responsáveis legais em todo o estado, incluindo muitos deles no mundo do trabalho. A adaptação para o formato a distância é uma oportunidade de continuar desenvolvendo o programa, ao mesmo tempo que se respeita os protocolos de segurança sanitária exigidos pela pandemia de Covid-19.

Assim como ocorre com outras frentes de trabalho do CIEE/PR, o Família em Ação é uma forma de cumprir o importante papel social que a instituição mantém no estado há mais de 50 anos. O objetivo desse programa é reforçar os vínculos familiares de jovens que vivenciam situações de vulnerabilidade e, por meio de uma equipe multidisciplinar, fazer um convite à reflexão sobre a influência familiar na formação integral da cidadania e da autonomia desses participantes na trajetória pessoal e profissional. Para celebrar e testar o novo formato, o Núcleo de Capacitação do CIEE/PR, responsável pelo Família em Ação, organizou um encontro com colaboradores da instituição. A ideia era proporcionar uma experiência similar à que o público inscrito terá acesso a partir do dia 12 de junho, quando as novas turmas do programa iniciam as atividades .

 

Colaboradores do CIEE/PR conhecendo e vivenciando a experiência do encontro em seu novo formato.

 

O presidente da entidade, Domingos Murta, explica que a adaptação para o formato on-line é uma forma de permitir que um número cada vez maior de interessados possa ser atendido de forma segura e sem comprometer a qualidade dos conteúdos. “Vamos contar com a tecnologia para realizar eventos coletivos como o Família em Ação e, assim, continuar desenvolvendo o importante trabalho junto aos jovens paranaenses e suas famílias. Com o ensino a distância, também será possível garantir conforto e segurança a todos os envolvidos, mantendo os conteúdos que seriam trabalhados presencialmente”, destaca.

Para a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania, Simone Paulin, esse é um passo fundamental para os projetos que visam atender jovens em vulnerabilidade social. “Por meio de programas como o Família em Ação, esses jovens têm mais oportunidades de acesso à qualificação pessoal e profissional. Isso contribui para que eles possam ter os recursos necessários para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, afirma

Para saber mais sobre o programa e como participar, clique aqui