CIEE-PR leva cursos gratuitos de capacitação para o trabalho ao município de Colombo 22 de maio de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná assinou parceria com a prefeitura de Colombo para realização de cursos de capacitação profissional, com o objetivo de atender as pessoas que atualmente encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura contou com a presença da prefeita Beti Pavin e do presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, visando o convênio disponibilizar à população do município condições de preparação para inserção no mercado de trabalho. Particularmente em relação aos jovens aprendizes, a parceria também deverá ajudá-los na busca de oportunidades para o primeiro emprego.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, uma das primeiras regiões a serem beneficiadas pelos cursos de capacitação profissional é a Vila Zumbi, devendo o programa estender-se também a outras comunidades com as mesmas necessidades de capacitar a população para o trabalho.

Para o presidente Domingos Murta, o programa de aprendizagem é uma das prioridades do CIEE/PR, no sentido de ampliar as oportunidades de acesso dos jovens ao mundo do trabalho.

A partir da esquerda, Simone Paulin (gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania); presidente do CIEE/PR, Domingos Murta; prefeita Beti Pavin; secretário Antonio Ricardo Milgioransa; vice-prefeito de Colombo, Sergio Pinheiro; e Paulo Mira, superintendente-executivo do CIEE/PR.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo